A implantação de serviços expressos até o Autódromo de Interlagos utilizando a ferrovia até então poderia ser considerado um evento inédito. Porém, há mais de 60 anos uma empresa pública oferecia tais serviços.
Em 1961, a Estrada de Ferro Sorocabana, empresa que antecedeu a Fepasa, oferecia serviços de passageiros ligando a estação Júlio Prestes, no centro de São Paulo, até a estação Interlagos.
Siga o MetrôCPTM nas redes: Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter
Em matéria publicada no jornal Folha de São Paulo da data de 18 de agosto de 1961 era explicado como embarcar nos trens até o autódromo pagando uma tarifa de Cr$ 42,00, contemplando ida e volta. Em valores de hoje seria algo em torno de R$ 10,07.

O percurso de 40 minutos passava pelas estações de Barra Funda, Lapa, Domingos de Morais, Vila Leopoldina e entrava no trecho da atual Linha 9.
De lá passava-se pelas estações Universidade, Jaguaré, Parada Sears, Pinheiros, Jóquei Clube, Morumbi, Ponte Morumbi, Monarck, Santo Amaro, Penhinha, Socorro, Jurubatuba, Cidade Dutra e Interlagos.

Apesar de fazer parada em Interlagos, o autódromo ficava mais próximo da antiga estação Cidade Dutra (500 metros), a única original da Linha 9 que preserva suas características construtivas até os dias de hoje.
Na época eram poucos trens que faziam o percurso. Eram oito trens diários, sendo que dois deles faziam o percurso até o litoral paulista.