Instalação das portas de plataforma avançam na estação Guilhermina-Esperança da Linha 3-Vermelha

Plataforma sentido Palmeiras-Barra Funda está praticamente finalizada. Serviços estão focados na instalação dos equipamentos na plataforma sentido Corinthians-Itaquera

Plataforma sentido Palmeiras-Barra Funda da estação Guilhermina-Esperança (Jean Carlos)
Plataforma sentido Palmeiras-Barra Funda da estação Guilhermina-Esperança (Jean Carlos)

A instalação das portas de plataforma na estação Guilhermina-Esperança da Linha 3-Vermelha avançou na última semana. A implantação dos módulos na plataforma sentido Palmeiras-Barra Funda está praticamente finalizada.

Siga o MetrôCPTM nas redes: Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter

O site esteve na estação nesta terça-feira (24) para acompanhar o status das obras e as principais mudanças desde a última visita no dia 09.

Trabalhos praticamente finalizados na plataforma sentido Barra Funda (Jean Carlos)
Trabalhos praticamente finalizados na plataforma sentido Barra Funda (Jean Carlos)

Com exceção dos módulos das extremidades das plataformas, onde ficam localizados os painéis de controle (PCM), todos os demais foram finalizados. Neste momento o foco está na implantação das fachadas da plataforma sentido Corinthians-Itaquera.

O Metrô tem também aproveitado a menor demanda nos finais de semana para ter avanços mais consistentes em outras frentes de trabalho, como na estação Penha.

A responsabilidade na implantação das portas de plataforma nas estações da Linha 3-Vermelha está a cargo do Consórcio Kobra, composto pelas empresas Samjung Tech Co. Ltd, Woori Technology Inc., Husk Eletrometalúrgia Ltda e MG Engenharia e Construção Ltda.

4 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
kiritsu
kiritsu
1 ano atrás

O que me surpreende é a limpeza, o contraste com a sujeira que foi a instalação na barra funda, talvez pq o consórcio seja diferente? não sei, mas ainda é surpreendente a limpeza desse piso mesmo durante as instalações

Rafael Martins
Rafael Martins
1 ano atrás

O combo PSD + troca de piso + iluminação LED dá uma cara totalmente nova pras estações antigas. Se o Metrô desse um jeito nesse concreto aparente as estações iriam ficar como novas!

Lucas Rabelo
Lucas Rabelo
1 ano atrás
Responder para  Rafael Martins

Inclui-se nisso a troca da comunicação visual em algumas estações. Só faltou trocar as telhas translúcidas nas estações da Linha 3, que já deixaram de ser translúcidas há anos.

Andre
Andre
1 ano atrás

É nitida a diferenca no cuidado do metro de sp en comparacao a outros metros do mundo. Nas ultimas semanas passei por nyc, cidade do mexico, santiago, recife e porto alegre. É incrivel como nessas cidades basicamente a única manutenção dada é a troca de lampadas. As estações vao ficando feias e infiltradas conforme os anos vao passando enquanto que aqui o metro sempre da um jeito de manter o minimo de qualidade. Parabens a sao paulo.