O Metrô dará início à instalação das portas de plataforma na estação Corinthians-Itaquera, da Linha 3-Vermelha, neste final de semana.
O projeto está a cargo da fabricante Alstom e faz parte do contrato do sistema de sinalização CBTC, em implantação. Por conta desse escopo, também a estação Palmeiras-Barra Funda receberá as fachadas de segurança produzidas pela empresa francesa.
Apesar do início dos serviços, o Metrô afirmou que eles não afetarão a circulação dos trens no ramal. “Em ambos os sentidos da linha, os trens desenvolverão a velocidade normal e os intervalos das viagens serão regulares”, explicou a companhia.
O embarque no sentido Palmeiras-Barra Funda poderá ser realizado, como de costume, pela plataforma 1.

O Metrô tem hoje dois contratos para implantação das portas de plataforma, o com a Alstom, que se encerrará após as duas estações da Linha 3, e um mais amplo, que prevê a instalação de 88 fachadas, sob responsabilidade do Consórcio Kobra.
Nesse projeto, a única estação a receber os módulos de portas foi Belém, mas a empresa deverá fazer o mesmo em outras quatro estações neste ano, segundo o Metrô. São elas Pedro II, Bresser Mooca e Tatuapé.