Linha 10-Turquesa terá alteração operacional neste domingo (27)

A estação Utinga deverá ter uma das plataformas interditadas entre as 4h e 17h. Serão realizadas atividade para lançamento de cabos e manutenção na rede aérea que alimenta os trens.
Obras na Estação Utinga (Jean Carlos)

Neste domingo (27) a CPTM irá realizar obras de melhoria na Linha 10-Turquesa que irão impactar a dinâmica de operação na estação Utinga. Uma das plataformas deverá ser interditada temporariamente durante o período.

Segundo comunicado da estatal, entre as 4h e 17h deste domingo os trens não irão parar na plataforma sentido Rio Grande da Serra na estação de Utinga. A justificativa é o lançamento de cabos diversos.

Siga o MetrôCPTM nas redes: Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter

Dentre os cabos que estão sendo instalados no trecho estão os de sinalização, responsáveis pelo controle do tráfego dos trens, fibra óptica para transmissão de dados e de energia.

Para além desses serviços, será feita atuação de manutenção no sistema de rede aérea, o que geralmente enseja o desligamento parcial para a segurança dos funcionários.

Sistema de sinalização será atualizado na Linha 10-Turquesa (Jean Carlos)
Sistema de sinalização será atualizado na Linha 10-Turquesa (Jean Carlos)

O passageiro que está no trem sentido Rio Grande da Serra e que vai desembarcar em Utinga deverá seguir para Santo André e pegar o trem no sentido oposto.

Já aqueles que desejam seguir sentido Rio Grande da Serra a partir da estação Utinga deverão tomar o trem na plataforma oposta, descer em São Caetano e pegar o trem no sentido oposto.

A CPTM ressalta que no final de semana os intervalos previstos podem ser de até 35 minutos a partir das 21h de sábado e durante todo o domingo. Neste período geralmente são realizados serviços de manutenção mais intensos.

Total
0
Shares
Antes de comentar, leia os termos de uso dos comentários, por favor
3 comments
    1. Muito provavelmente, ainda vai demorar para começarem essas obras, pois sequer começaram as desapropriações necessárias.
      E ainda há obras da Sabesp (já faz alguns meses), na Anhaia Mello, bem no trajeto da expansão da Linha 15 para Ipiranga.

      Creio eu que, provavelmente, a Linha 15 em Ipiranga não deve sair antes de 2027 (mesmo porque já estamos entrando no último quadrimestre deste ano, e essas obras devem ter um prazo mínimo de cerca de 3 anos, sendo dificilmente menos do que isto).

      Acredito eu que a Linha 2–Verde chegará antes em Vila Formosa do que a Linha 15 após Vila Prudente.
      Pode até ser que TALVEZ operem por um tempo a L15 entre Jacu-Pêssego e Vila Prudente só (ainda sem Ipiranga, já que a sua extensão a leste está mais adiantada —ou menos atrasada— e não faz sentido atrasá-la mais).

      Porém, com a Linha Verde em Penha, aí sim o monotrilho já deverá estar em Ipiranga.

      》RESUMINDO: enfim, pode ser que a Linha 15 só chegará no Ipiranga praticamente ao mesmo tempo (ou pouco antes) da Linha 2 na Penha.
      Mas, a cada dia que passa, fica mais evidente que há uma grande possibilidade de a Linha 2 em Vila Formosa poder operar SEM a L15 no Ipiranga.

      1. Além do mais, a L2 deverá lotar menos até Vila Formosa mesmo com a L15 de Jacu-Pêssego a Vila Prudente, do que com a L15 já aberta no Ipiranga e a L2 na Penha.

        Ou seja, se a L2 “pode” (?) operar até Penha, então ela também “pode” (?) operar até Vila Formosa com a L15 de Jacu-Pêssego a Vila Prudente somente.

        🤷🏻‍♂️🤔

Comments are closed.

Previous Post

Projeto básico da Linha 19-Celeste tem conclusão postergada em seis meses

Next Post

Linha 3-Vermelha operará com velocidade reduzida neste domingo, 27

Related Posts