As obras da construção da futura estação Ipiranga, da Linha 15-Prata, do Metrô, tiveram início nesta quarta-feira, 7 de agosto. O início foi marcado pela primeira perfuração no solo do canteiro onde ficará a parada.
Segundo o Metrô, a atividade foi feita por meio de “estacas-prancha”, que são elementos estruturais que compõem a fundação profunda, sendo posicionadas no solo por maquinários especializados.
O trabalho servirá para instalação das vigas-guia, onde passarão os trens de monotrilho. Todo o trabalho que vinha sendo feito antes era montagem dos canteiros e limpeza do terreno.
A estação terá dois acessos, um na avenida Presidente Wilson e outro pela estação da Linha 10-Turquesa, da CPTM, onde haverá conexão entre as linhas. A nova estação contará com 6 elevadores e 12 escadas rolantes.
Siga o MetrôCPTM nas redes: WhatsApp | Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter
Prevista para 2027, a parada ainda contará com portas de plataforma, paraciclos e um bicicletário. Cerca de 28 mil passageiros deverão circular por dia no local quando estiver em funcionamento. O investimento será de R$ 479,5 milhões para construção.
