Linha 15-Prata supera movimento diário e mensal de passageiros

Trem da Linha 15-Prata
Linha 15-Prata (Jean Carlos)

Gradativamente, a Linha 15-Prata tem atraído e transportado mais passageiros no Metrô. Em abril, o ramal de monotrilho superou tanto a marca de usuários diários quanto no total de pessoas transportadas.

A média de usuários em dias úteis atingiu 133.000 pessoas, mil a mais do que em março, recorde anterior e quase 10 mil passageiros acima de abril de 2023.

Já o total de passageiros transportados no mês chegou a 3,36 milhões de pessoas, cerca de 100 mil a mais do que em agosto do ano passado, até então a melhor marca.

Siga o MetrôCPTM nas redes: WhatsApp | Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter

Evolução de passageiros diários na Linha 15-Prata
Evolução de passageiros diários na Linha 15-Prata

Podem ter contribuído para isso a operação contínua entre Vila Prudente e Jardim Colonial, além de melhorias técnicas na sinalização e a oferta de mais trens após o retorno ao serviço de duas composições.

A Linha 15-Prata, no entanto, segue ainda longe da capacidade nominal já que faltam trens para isso. Outro limitador é que o Metrô ainda não incluiu a extensão operacional após Vila Prudente.

Com ela, as manobras dos trens de monotrilho poderá ser mais ágil, com o uso de ambas as plataformas para embarque e desembarque. Hoje a companhia faz as duas operações em apenas um lado da estação.

A área onde há um novo track-switch está pronta, aparentemente, porém, segue há meses sem utilidade.

Trem Innovia 300 em fabricação na China
Trem Innovia 300 em fabricação na China em setembro de 2023 (Reprodução)

Uma hipótese é que para incluí-la será necessário ter mais composições disponíveis. Isso só deverá acontecer com a chegada dos primeiros Innovia 300, fabricados na China em uma parceria entre a Alstom e a CRRC.

O Metrô, no entanto, não divulgou um prazo para que os primeiros trens de uma encomenda de 19 unidades cheguem ao Brasil.

Previous Post
Operadoras de trens públicas e privadas de São Paulo (Jean Carlos)

A briga pelo dinheiro do bilhete único: como sustentar a malha sobre trilhos em SP?

Next Post
Estação Itaberaba (iTechdrones)

Cratera se abre em área por onde passa o tatuzão da Linha 6-Laranja

Related Posts