Gradativamente, a Linha 15-Prata tem atraído e transportado mais passageiros no Metrô. Em abril, o ramal de monotrilho superou tanto a marca de usuários diários quanto no total de pessoas transportadas.
A média de usuários em dias úteis atingiu 133.000 pessoas, mil a mais do que em março, recorde anterior e quase 10 mil passageiros acima de abril de 2023.
Já o total de passageiros transportados no mês chegou a 3,36 milhões de pessoas, cerca de 100 mil a mais do que em agosto do ano passado, até então a melhor marca.
Siga o MetrôCPTM nas redes: WhatsApp | Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter

Podem ter contribuído para isso a operação contínua entre Vila Prudente e Jardim Colonial, além de melhorias técnicas na sinalização e a oferta de mais trens após o retorno ao serviço de duas composições.
A Linha 15-Prata, no entanto, segue ainda longe da capacidade nominal já que faltam trens para isso. Outro limitador é que o Metrô ainda não incluiu a extensão operacional após Vila Prudente.
Com ela, as manobras dos trens de monotrilho poderá ser mais ágil, com o uso de ambas as plataformas para embarque e desembarque. Hoje a companhia faz as duas operações em apenas um lado da estação.
A área onde há um novo track-switch está pronta, aparentemente, porém, segue há meses sem utilidade.

Uma hipótese é que para incluí-la será necessário ter mais composições disponíveis. Isso só deverá acontecer com a chegada dos primeiros Innovia 300, fabricados na China em uma parceria entre a Alstom e a CRRC.
O Metrô, no entanto, não divulgou um prazo para que os primeiros trens de uma encomenda de 19 unidades cheguem ao Brasil.