Linha 8-Diamante terá atendimento via PAESE na noite deste sábado (06)

Trecho entre as estações Lapa e General Miguel Costa será fechado para realização de melhorias no sistema de sinalização

Ônibus do sistema PAESE vão atender trecho interditado (Jean Carlos)

A ViaMobilidade, operadora das linhas 8-Diamante e 9-Esmeralda de trens metropolitanos, deverá acionar o sistema PAESE neste sábado (6) para a continuidade dos testes do sistema de sinalização na Linha 8-Diamante.

Siga o MetrôCPTM nas redes: Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter

Segundo o comunicado da empresa, a partir das 22h30 até as 0h os trens não irão circular no trecho entre as estações Lapa e General Miguel Costa.

Domínios do sistema de sinalização da Linha 8-Diamante (STM)
Sistema de sinalização da Linha 8-Diamante (STM)

Para dar suporte aos passageiros que utilizarão o trecho afetado, a concessionária acionou o plano de atendimento entre empresas em situação de emergência (PAESE) que contará com ônibus nas estações afetadas.

Os coletivos irão operar nos dois sentidos, partindo das estações General Miguel Costa e Lapa e parando nas estações intermediárias do trecho: Domingos de Moraes, Imperatriz Leopoldina, Presidente Altino, Osasco, Comandante Sampaio e Quitaúna.

Trens não deverão circular entre General Miguel Costa e Lapa

Para facilitar as transferências no sistema, os ônibus também irão partir da estação CEASA da Linha 9-Esmeralda com destino a todas as estações do trecho afetado, permitindo assim a transferência  entre linhas.

A concessionária ressalta que reforçará os comunicados dentro de trens e estações, assim como orientar os agentes de segurança na prestação das informações.

1 Comentário
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Michael
Michael
1 ano atrás

esse tipo de situação, desse ser alinhado com todos tipos de ônibus porque a pessoa que paga a passagem para ir embora para casa depois do trabalho no sábado tem que contar com a sorte . essa empresa tem que pagar os danos ao seu clientes