Linha Uni fará concorrência para exibir publicidade na Linha 6-Laranja

Mezanino com os bloqueios da estação Santa Marina
Mezanino com os bloqueios da estação Santa Marina (Linha Uni)

A cerca de 18 meses da abertura da Linha 6-Laranja, a concessionária Linha Uni se prepara para abrir uma concorrência para escolher a empresa que fará a gestão de mídia publicitária em estações e trens do ramal.

Segundo a empresa, a ideia é convidar várias empresas do setor para buscar uma proposta que contemple uma solução criativa e um retorno financeiro mais alto.

O processo deve durar cerca de três meses e a vencedora terá condições de trabalhar com pouco mais de um ano de antecedência antes que as estações sejam abertas.

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O contrato terá duração de 10 anos e a empresa escolhida terá de bancar uma outorga à Linha Uni além de um repasse mínimo pela exploração de publicidade.

Paineis digitais

A Linha Uni afirmou que o ramal de metrô deve atrair um público jovem em virtude das sete universidades que estão em seu trajeto.

Para oferecer oportunidades de divulgação às marcas, a Linha 6 terá paineis digitais nos trens e nas portas de plataforma.

Plataforma da estação Santa Marina da Linha 6-Laranja
Plataforma da estação Santa Marina da Linha 6-Laranja (Linha Uni)

Além da publicidade, a concessionária pretende firmar acordos de naming rights, a oferta de serviços de conectividade e ativações em eventos variados.

As estações também contarão com lojas e serviços, além de estacionamentos.

A Linha 6-Laranja deve abrir nove de suas 15 estações em construção em outubro de 2026. Outras cinco serão inaguradas no final de 2027. Apenas 14 Bis-Saracura ficará pronta em 2029.

 

4 comments
  1. Por favor, que as estações “Sesc Pompeia” e “FAAP Pacaembu” virem “Pompeia Allianz Parque” e “Pacaembu. Mercado Livre Arena”

    1. Pode não ser totalmente alterado, mas creio que se ambas comprarem os namerights, a primeira passará de Sesc Pompeia, para Sesc Pompeia/Allianz Parque e a segunda de FAAP Pacaembu para FAAP Pacaembu/MercadoLivre Arena, ou a própria FAAP pagará os namerights, assim como o uso de espaço publicitário, temos que ver como será essa estratégia, mas creio que esse é um modo de assegurar arrecadação não tarifária

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