Linhas 8 e 9 ganham Wi-Fi gratuito em 41 estações

ViaMobilidade também confirmou o lançamento do serviço “Próximo Trem”, que traz a previsão de chegada das composições
Trem da ViaMobilidade (Jean Carlos)
Trem da ViaMobilidade (Jean Carlos)

A ViaMobilidade lançou oficialmente dois novos serviços para os passageiros das linhas 8-Diamante e 9-Esmeralda, o Wi-Fi gratuito nas estações e o aplicativo “Próximo Trem”, que informa o tempo de espera pela próxima viagem.

Como este site adiantou, as novidades estavam programadas para serem oferecidas em novembro, dentro de um plano de melhorias da concessionária.

O aplicativo está disponível por meio da leitura de QR Codes instalados nas plataformas e a internet gratuita também está liberada para uso.

A ViaMobilidade afirmou que o Wi-Fi funcionará nas plataformas de 41 estações, exceto em Júlio Prestes, que está fechada em reformas. O serviço estará acessível durante todos os dias da semana.

Trem chegando na estação (ViaMobilidade)
Tela do aplicativo Próximo Trem mostra composição chegando na estação (ViaMobilidade)

“Com a praticidade do Próximo Trem, os clientes poderão programar melhor suas viagens com mais segurança e conforto, tendo previsibilidade para tomar decisões durante sua viagem. E o Wi-Fi traz a comodidade, o entretenimento e a liberdade de navegar pela internet”, explicou André Costa, diretor da ViaMobilidade.

Velocidade limitada

Para ter acesso à internet, o usuário deverá acessar a conexão “Passageiros_ViaMobilidade” e realizar cadastro com nome, e-mail e data de nascimento. O tempo de acesso é de 60 minutos, renovado pelo mesmo tempo após um novo login.

Segundo a empresa, o Wi-Fi terá limitação de velocidade e por não permitirá assistir vídeos em streaming ou conteúdo adulto. O sinal de internet não será disponibilizado dentro dos trens durante os deslocamentos.

O monitor com a informação do tempo de espera (foto: Instagram)
Painel da Linha 4-Amarela traz informações sobre tempo de espera sem necessidade de aplicativo (foto: Instagram)

O serviço “Próximo Trem”, por sua vez, permite ao passageiro acompanhar o tempo de espera da próxima composição. Além disso, o aplicativo mostra uma mensagem de alerta quando faltam 20 segundos para a chegada do trem.

A despeito disso, a empresa não cita se oferecerá a mesma informação em paineis dentro das estações, como ocorre na Linha 4-Amarela, operada pelo mesmo grupo.

 

 

Total
0
Shares
Previous Post
Vias da Estação Suzano (Jean Carlos)

Secretaria de Parcerias em Investimentos firma convênio para melhorias na Estação Suzano

Next Post
Sondagem de solo realizada nas proximidades do VSE Padre João (Artur Moreira)

Perto do início das obras, região da Estação Penha de França recebe sondagens

Related Posts