Linhas do metrô e trem irão operar 24h entre os dias 27 e 28 de maio

Linhas estatais e privadas irão realizar a operação durante a madrugada para garantir o transporte dos passageiros que irão à Virada Cultural
Operação ocorrerá de forma ininterrupta durante os dias 27 e 28 de maio (Jean Carlos)

Neste final de semana (27 e 28) os trens metropolitanos operados pela CPTM e o sistema metroviário operado pelo Metrô deverão operar durante 24 horas. A operação especial visa atender a demanda da Virada Cultural 2023.

Siga o MetrôCPTM nas redes: Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter

Nas linhas geridas pela CPTM a operação se iniciará normalmente às 4h de sábado e se estenderá além das 00h do domingo, até as 4h do dia 28. Durante a madrugada o intervalo médio nas linhas será de 30 minutos.

Linhas da CPTM vão operar com intervalos de 30 minutos (Jean Carlos)
Linhas da CPTM vão operar com intervalos de 30 minutos (Jean Carlos)

As estações da CPTM permanecerão fechadas para embarques durante a madrugada. Os passageiros poderão acessar o sistema por meio das transferências com o Metrô e realizarem apenas desembarques nas estações.

Já nas linhas gerenciadas pelo Metrô a operação também será semelhante. Se iniciará normalmente às 4h40 do sábado (27), percorrerá a madrugada de domingo (28) e voltará à normalidade durante todo o dia.

Transferências estarão abertas entre Metrô e CPTM (Jean Carlos)
Transferências estarão abertas entre Metrô e CPTM (Jean Carlos)

Neste período, entre às 0h e 4h40, as estações São Bento e Anhangabaú estarão abertas para embarque e desembarque. As demais estações das Linhas 1-Azul, 2-Verde, 3-Vermelha e 15-Prata estarão abertas apenas para desembarque.

Na ViaQuatro e na ViaMobilidade, geridas pela iniciativa privada, a operação de trens também ocorrerá de forma ininterrupta.

Na Linha 4-Amarela as estações Luz, República, Paulista-Pernambucanas e Pinheiros estarão abertas para transferência e desembarque. Na estação Vila Sônia-Prof. Elisabeth Tenreiro será possivel realizar o embarque e desembarque depois das 00h devido a eventos da Virada Cultural na região. Nas demais estações será possivel realizar apenas o desembarque.

Estação Vila Sônia estará aberta para embarque e desembarque na madrugada (Jean Carlos)
Estação Vila Sônia estará aberta para embarque e desembarque na madrugada (Jean Carlos)

Na Linha 5-Lilás as estações Santa Cruz, Chácara Klabin e Santo Amaro estarão abertas para transferência e desembarque. As demais estações operam apenas para desembarque.

Já nas linhas 8-Diamante e 9-Esmeralda as estações Barra Funda, Pinheiros, Santo Amaro, Presidente Altino e Osasco estão com transferências abertas. As demais estações operam apenas para desembarque.

A operadora ressaltar que aumentará o contingente de segurança e a oferta de trens caso seja necessário.

Total
0
Shares
Antes de comentar, leia os termos de uso dos comentários, por favor
1 comment
  1. virada cultural nada isso e só pra bagunça aí passa o dia todo com problemas e quem realmente precisa do transporte e prejudicado.

Comments are closed.

Previous Post

Aparelho de mudança de via da Linha 15-Prata quebra e ramal tem trecho interrompido

Next Post

Empresa é selecionada a realizar supervisão de estudo da Linha 16-Violeta

Related Posts