A concessão das linhas 11-Coral, 12-Safira e 13-Jade deverá trazer investimentos importantes para as linhas da região leste de São Paulo. Dentre as mudanças na Linha 11-Coral estão a diminuição dos intervalos e o retorno do looping de Suzano.
Segundo novos documentos disponibilizados pela SPI no dataroom oficial da concessão, estão previstos dois cenários para a oferta de trens no trecho entre Barra Funda e César de Souza.
Durante os primeiros seis anos de concessão está previsto que os intervalos sejam de 3,5 minutos entre Barra Funda e Guaianases, 7 minutos entre Guaianases e Suzano e 14 minutos entre Suzano e César de Souza.

A partir do 7º ano de concessão haverá mais mudanças. A previsão é de que o intervalo seja diminuído e que mais pessoas sejam atendidas. A Linha 11-Coral deverá ter um serviço entre Barra Funda e Suzano com intervalo de apenas 3 minutos.
Entretanto, para os passageiros que utilizam as estações dentro de Mogi das Cruzes pouca coisa mudará. O intervalo entre Suzano e César de Souza está previsto para até 12 minutos.

O governo está realizando estudos para avaliar a redução deste intervalo de 12 minutos para 6 minutos, possibilitando um atendimento mais digno para os moradores do município de Mogi das Cruzes.