Metrô assina contrato para levantamento complementar de desapropriações da Linha 20-Rosa

Empresa Marques & Marques Engenharia terá um ano para realizar laudo macro de avaliação de áreas onde serão construídos estações, saídas de emergências, subestações e pátios do ramal

Linha 20-Rosa
A estação Santo André será uma das paradas mais importantes da Linha 20-Rosa (Jean Carlos)

O Metrô de São Paulo assinou nesta segunda-feira, 8, o contrato de prestação de serviços para elaboração de laudos para desapropriação de áreas onde será implantada a Linha 20–Rosa.

A empresa escolhida foi a Marques & Marques Engenharia, que receberá para isso um valor de R$ 251 mil, negociado por elas após uma oferta inicial de R$ 263,4 mil.

A contratada terá doze meses para produzir os laudos, que serão usados para definir a implantação das estações, ventilações e saídas de emergência, subestações primárias e pátios do ramal.

Trata-se da segunda licitação desse tipo, já que a primeira delas focou apenas na maior parte das estações da primeira fase, entre Santa Marina e Abrãao de Morais.

Traçado final da Linha 20-Rosa (CMSP)
Traçado final da Linha 20-Rosa (CMSP)

O governo Tarcísio de Freitas (Republicanos) tem avançado com os estudos Linha 20, com 32,6 km e 24 estações, e também a com a Linha 19-Celeste, que ligará Guarulhos ao centro da capital.

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Não há, no entanto, uma definição sobre a prioridade em lançar o edital de concessão dos dois ramais. Há menções variadas apontando uma ou outra linha como prioritária até aqui.

Pelo estágio em que se encontra, a Linha 19 está mais madura para ser leiloada, mas o governo tem acelerado com os projetos da Linha 20, que atenderá o ABC Paulista numa segunda fase.

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Gabriela
Gabriela
1 ano atrás

quando será que vão falar sobre a linha 14-Ônix e a nova linha 24-Quartzo?

Lucas Rabelo
Lucas Rabelo
1 ano atrás
Responder para  Gabriela

A 14 provável que começamos a ter notícias ano que vem, quando ela deve ser concedida junto com a Linha 10 – Turquesa, decretando o fim da CPTM. A 24, daqui uns 20 anos podemos ter as primeiras notícias.

Tiago Rosseto
Tiago Rosseto
1 ano atrás

Duvido que tia Bia irá deixar o metrô passar por SBC, ainda mais que a mesma detém o monopólio ali. No máximo chegará na Vila Liviero