Metrô conclui concretagem da laje de fundo da Estação Anália Franco, da Linha 2-Verde

Laje de fundo da estação Anália Franco será usado para a Linha 16-Violeta
Laje de fundo da estação Anália Franco será usado para a Linha 16-Violeta (CMSP)

O Metrô de São Paulo concluiu no último sábado (26) mais uma etapa importante da construção da futura Estação Anália Franco, parte da expansão da Linha 2-Verde. A companhia finalizou a concretagem da laje de fundo da estação, estrutura essencial para o avanço das obras civis no local.

A operação começou às 5h30 e foi concluída às 19h45, com o lançamento de aproximadamente 1.540 m³ de concreto — volume equivalente a 193 caminhões betoneira ou a 154 caixas d’água de 10 mil litros. Com esse avanço, a estação já atingiu 70% de obras concluídas, segundo o Metrô.

A área será usada no futuro para as plataformas da Linha 16-Violeta, um ramal metroviário em estudo pela Acciona. Ela ficará abaixo das plataformas da Linha 2, em um arranjo similar à estação Chácara Klabin.

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Concretagem foi encerrada no sábado, 26 (CMSP)

A Estação Anália Franco faz parte do trecho em expansão da Linha 2-Verde entre Vila Prudente e Penha. A previsão é que o trecho até Vila Formosa seja entregue até 2027, enquanto o restante da extensão — totalizando 8,3 km de trilhos e oito novas estações — deve ser finalizado até dezembro de 2028.

O Metrô está na reta final de escavação dos túneis da primeira etapa, realizado pela tuneladora Cora Coralina. Ela deverá chegar ao VSE Falchi Gianini nos próximos dias.

Com a conclusão da expansão, a Linha 2-Verde terá capacidade para transportar cerca de 1,2 milhão de passageiros por dia, ampliando significativamente a oferta de transporte público e a mobilidade na Zona Leste da capital paulista.

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