Metrô de Belo Horizonte inicia testes de Wi-Fi gratuito dentro dos trens

Duas composições irão operar oferecendo sinal de internet para os passageiros. Sistema de transporte foi recentemente privatizado
Composição repaginada do Metrô BH (Metrô BH)
Composição repaginada do Metrô BH (Metrô BH)

A Metrô BH, operadora do sistema sobre trilhos da Região Metropolitana de Belo Horizonte, iniciou testes para disponibilizar Wi-Fi gratuito dentro de seus trens. O sistema passou recentemente das mãos da CBTU para a iniciativa privada.

A partir desta quinta-feira (15) duas composições repaginadas pela empresa estarão com a identificação de Wi-Fi nos carros. A ideia é proporcionar conectividade aos passageiros através de internet 4G+.

Siga o MetrôCPTM nas redes: Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter

Os passageiros poderão testar o novo serviço e dar sugestões através do número de atendimento da companhia pelo Whatsapp, facilitando a coleta de opiniões pelos passageiros.

Trem do Metrô de Belo Horizonte (CBTU)

O sistema ferroviário de Belo Horizonte passou pelo processo de privatização. Antes operado pela Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), agora a empresa Metrô BH, parte do grupo Comporte, é responsável pela administração e operação da ferrovia.

O Metrô BH possui 19 estações e já chegou a transportar mais de 230 mil passageiros antes da pandemia. A frota operacional da empresa é composta por 35 trens unidade.

Mapa do Metrô de BH (CBTU)
Mapa do Metrô de BH (CBTU)

Total
0
Shares
Antes de comentar, leia os termos de uso dos comentários, por favor
2 comments
  1. Credo, as novas cores dos trens são ruins demais, não gostei, a pintura da CBTU era muito melhor e essa empresa deveria fazer algo parecido!

Comments are closed.

Previous Post
Estação Campinas (Rafael Martins/GOV BA)

Metrô Bahia ganha nova estação na Linha 1

Next Post
Trem até Sorocaba deve ser o próximo a sair do papel (Alstom)

Trem Intercidades para Sorocaba deverá ser leiloado até 2025

Related Posts

Mesmo diante de crise, setor metroferroviário recupera passageiros e mantem investimentos de expansão

Balanço realizado pela ANPTrilhos indica que houve aumento do número de passageiros transportados. Apesar da crise, ainda houveram novas estações entregues e investimentos sendo realizados na ampliação da rede.
Leia mais