Metrô de BH tem alterações operacionais entre os dias 7 a 13 de julho

Concessionária programou nova etapa de intervenções visando a modernização de sistemas

Trem do Metrô de Belo Horizonte com a nova identidade visual, nos tons de azul escuro e laranja.
Foto: Divulgação Metrô BH

A concessionária Metrô de BH, operadora do sistema metroviário na Região Metropolitana de Belo Horizonte, informou a programação das obras de modernização no período entre os dias 07 a 13 de julho.

Os serviços serão executados durante a parte da noite, após o pico quando o movimento de pessoas é menor, na utilização do transporte.

Do dia 07 a 11 de julho, de segunda a sexta-feira, o intervalo médio será de 23 minutos entre 20h e 23h. Após as 20h, nas estações Minas Shopping, São Gabriel e Primeiro de Maio, os trens passarão por um só lado da via e será necessário que os clientes verifiquem a direção da composição antes de embarcar.

Receba notícias quentes sobre mobilidade sobre trilhos em seu WhatsApp! Clique no link e siga o Canal do MetrôCPTM.

Já nos finais de semana, dias 12 e 13, o intervalo médio entre os trens será de 24 minutos todo o dia. Depois das 20h, nas estações Primeiro de Maio, Waldomiro Lobo, Floramar e Vilarinho, os trens passarão por um só lado da via para os dois sentidos de operação.

Sobre as obras e melhorias

As obras de revitalização começaram no ano de 2023, com dois de quatro trechos já finalizados, entre as Estações Eldorado e Santa Tereza.

Entre as ações das equipes está a substituição dos trilhos, dos aparelhos de mudança de via (AMV’s) e dos últimos (camada de pedra britada).

De acordo com a concessionária, os prazos definidos em cronogramas estimam o término da revitalização das vias da Linha 1 no ano de 2027.

Inscrever-se
Notificar de
guest
2 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Victor M
Victor M
9 dias atrás

“Metrô” de BH

Ivo
Ivo
7 dias atrás
Responder para  Victor M

É Metrô de Belo Horizonte, sem aspas.

Mania feia de querer menosprezar os sistemas de outras cidades.