Metrô de Salvador adota previsão de chegada de trem similar ao da Linha 4-Amarela

Concessionária também está implantando o painel que mostra a lotação de cada vagão. Até dezembro deste ano mais 10 plataformas contarão com esta tecnologia
Painel do “Próximo Trem (Alberto Coutinho – GOVBA)

A CCR Metrô Bahia começa a oferecer aos seus passageiros um sistema similiar ao já adotado na Linha 4-Amarela, operado pela ViaQuatro, no Metrô São Paulo, que indica quando o próximo trem chegará a plataforma da estação e lotação dos vagões.

O projeto denominado “Próximo Trem” estará disponível nas duas linhas do metrô de Salvador.

“É algo que foi pensado realmente para melhorar a experiência de quem utiliza o metrô. Com dados online, captados dos nossos computadores que controlam os trens, será possível saber quantos minutos e segundos faltam para ele embarcar e ainda se o trem está mais ou menos vazio, informação que faz ainda mais sentido quando pensamos nas medidas de prevenção para pandemia”, explicou Andre Costa, presidente da CCR Metrô Bahia.

Neste primeiro momento, as informações nos monitores estarão disponíveis nas estações Acesso Norte e Rodoviária. A expectativa é que todos os painéis de todas as estações do sistema estejam ativos com informações do “Próximo Trem” até março de 2022. Além disso, todos os passageiros podem ter acesso a essas informações pelo celular através do aplicativo Quicko.

“Todos os nossos trens são controlados pelo nosso sistema central, utilizando tecnologia de ponta e dando segurança para a operação. Por meio dos dados gerados pelo sistema central, é possível desenvolver softwares que permitem criar soluções como essas, que dão mais conforto, comodidade e segurança para quem utiliza o metrô”, completou Andre Costa.

Total
9
Shares
Previous Post

CPTM promoverá Hackathon na sua 1ª Semana de Inovação

Next Post

‘Tatuzão’ da Linha 2-Verde poderá vir da China

Related Posts