Metrô de São Paulo volta a ter um trem da Linha 2-Verde vandalizado

Avatar
Composição J44 foi pichada durante a madrugada do domingo (24) para segunda-feira (25) enquanto estava estacionada próxima à estação Vila Madalena
Trem pichado na estação Vila Madalena no domingo 24 (Redes sociais)

Mais uma vez, um trem da Linha 2-Verde do Metrô foi alvo de vandalismo durante a madrugada. Todos os vagões da composição J44 (segundo informações que circulam nas redes sociais) que estava estacionada próxima à estação Vila Madalena, foram pichados com as cores que remetem à bandeira do estado de São Paulo na madrugada de domingo, 24, para segunda, 25.

O Metrô informou não saber ainda quem foram os responsáveis pelo ato e afirmou que está analisando as câmeras de segurança para entender o que aconteceu. A estatal disse em nota que repudia qualquer ato de vandalismo e que o trem ficará parado até o mês de fevereiro para limpeza, reduzindo a frota disponível para a população. Veja a íntegra da nota:

“O Metrô repudia com veemência o vandalismo da pichação do trem na madrugada deste domingo, 24 de janeiro. O ocorrido é apurado pela Companhia e imagens do sistema de monitoramento analisadas para identificação dos autores. Um boletim de ocorrência de natureza Dano ao Patrimônio foi registrado na Delegacia do Metropolitano (DELPOM). O trem ficará indisponível para o serviço porque passará por limpeza, voltando a circular no começo de fevereiro.  O Metrô pede que os passageiros usem o aplicativo de celular “Metrô Conecta”, o serviço SMS-Denúncia do Metrô (97333-2252) ou mesmo os perfis do Metrô nas redes sociais para denunciarem atos de vandalismo e práticas irregulares nas dependências do Metrô”.

Ato recorrente no ramal

Embora atinja todos os ramais do Metrô, esse tipo de vandalismo tem ocorrido com certa frequência justamente na Linha 2-Verde. Em dezembro de 2018, outro trem no pátio Tamanduateí foi todo grafitado durante a madrugada. Cinco meses depois, um grupo de pelo menos 15 suspeitos invadiram os túneis do ramal na altura da estação Alto do Ipiranga, danificando duas composições.

De acordo com notícias da época, quatro homens foram detidos após o monitoramento eletrônico da estação perceber a invasão. Não é possível afirmar que há alguma ligação entre as pichações, mas uma frase deixada no trem na Vila Madalena (num dos vagões foi escrita a frase “A saga continua!”) sugere que o ato possa ter ligação com outros casos.

Composição da Linha 2 pichada em 2019 (Redes sociais)
Total
25
Shares
4 comments
  1. É péssima a segurança no Metrô ao permitir que uma situação como essa aconteça. Além de termos de aguentar atrasos, viagens interrompidas porque aconteceu não o quê em equipamento de via, além dos indesejáveis vendedores que só um o Metrô não vê, agora temos trens vandalizados. Enquanto isso, os seguranças batem papo nas estações.

    1. Concordo com você cara. Os vendedores ambulantes estão cada vez mais comuns no Metrô, antes eram muito comuns na CPTM. Os seguranças do Metrô fazem um serviço no mínimo questionável, por exemplo ao ficarem 2 ou mais seguranças conversando parados em algum lugar da estação, sendo que eles poderiam estar andando pela estação, sozinhos, para assim cobrir uma área maior.

  2. nao precisa nem dizer que a seguranca que vive fazendo campanhas de greve, deve ter feito vista grossa nas garagens…

  3. É PRECISO ENCHEREM COM OUTRA ÓTICA. TEM CÂMERA EM TODOS OS CORREDORES PARA QUE POSSA SER VISTORIADAS? A QUANTIDADE DE GUARDAS, SEGURANÇAS SÃO O SUFICIENTES PARA FAZER COBERTURA? DESDE QUANDO HA INTERESSES DOS GESTORES PÚBLICOS MANTEREM UM ÓTIMO SERVIÇO A POPULAÇÃO SE SUAS METAS É A PRIVATIZAÇÃO??? EU ULTILIZO A LINHA LILAS QUE É DO MESMO GRUPO DA LINHA AMARELA, VEJO A INDIFERENÇA DE ASSISTÊNCIA. A AMARELA É BEM ASSISTIDA, QUANTO A LILÁS VEJO A AUSÊNCIA DE PESSOAL DE LIMPEZA E POUCOS AGENTES DE SEGURANÇA. SUSPEITO QUE OS FUNCIONÁRIOS SÃO OS MESMOS PARA DA ASSISTÊNCIA AS DUAS LINHAS COM DESCULPAS DO COVID-19. RACIOCIEM QUAL O INTERESSE DESSES GOVERNOS EM PRIVATIZAR ,NÃO SÃO ELES OS DONOS DAS EMPESAS QUE INENCIONAMENTE GANHAM A LICITAÇÃO ????🤔🤔🤔 NÃO CULPEM EMPREGADOS,SAO TÃO VÍTIMAS COM NÓS!!!!!!🙏🙏🙏🙏🙏

Comments are closed.

Previous Post

BNDES detalha condições para apoio aos investimentos na concessão das Linhas 8 e 9 da CPTM

Next Post

Surgem mais detalhes sobre a proposta de concessão conjunta das linhas 2 e 20 do Metrô

Related Posts