Metrô fará lançamento de estrutura metálica da Linha 17 na Marginal Pinheiros neste fim de semana

Preparativos envolvem o início das obras de montagem das vigas-trilho no trecho paralelo ao Rio Pinheiros e é feito pelo consórcio Monotrilho Ouro
Trecho da Marginal Pinheiros onde serão lançados as vigas (iTechdrones)

A CET irá interditar um trecho da Marginal Pinheiros entre o final do sábado (11) e a manhã do domingo (12) para possibilitar que o Metrô e o consórcio Monotrilho Ouro possam lançar uma viga metálica nas vias da Linha 17-Ouro.

Trata-se dos últimos preparativos para o início da implantação das vigas trilho no ramal de monotrilho. Para isso, o consórcio está montando um equipamento chamado de treliça lançadora, que fará o deslocamento das peças de 30 metros de comprimento até o local de encaixe. A previsão é que o lançamento tenha início na semana que vem.

Confira nota do Metrô abaixo:

Marginal Pinheiros terá interdição para obras da Linha 17-Ouro do Metrô 

Trecho da pista expressa será bloqueado para o lançamento de uma viga metálica 

Parte da pista expressa da Marginal Pinheiros, sentido Castello Branco, será totalmente interditada das 20h deste sábado (11) até as 8h de domingo (12) para obras das Linha 17-Ouro. O bloqueio acontecerá no trecho entre a Ponte Transamérica e a transposição local/expressa na altura da Avenida João Doria. Também serão bloqueados os acessos das pontes João Dias e Edson de Godoy Bueno para a pista expressa.  

As alterações são necessárias para o lançamento de uma viga metálica que vai auxiliar no trabalho de colocação das vigas de concreto que compõem a via do monotrilho. 

Ao motorista, a alternativa recomendada é a utilização da pista local da Marginal Pinheiros, com retorno à pista expressa na transposição local/expressa, que fica na altura da Av. João Doria. A interdição e o monitoramento da via contarão com agentes de apoio ao trânsito e viaturas da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET). 

SERVIÇO 

Interdição da Marginal Pinheiros 

Data: dias 11 e 12 de setembro  

Horário: das 20h do dia 11 até as 8h do dia 12 

Local: Marginal Pinheiros, entre a Ponte Transamérica e a transposição local/expressa, altura da Av. João Doria 

Total
1
Shares
9 comments
  1. O mais pitoresco dessa tal d linha 17 , junto ao canal “esgotão” do pinheiros será certament o terrivel fedo , mau cheiro, urububaca, fedentina d bosta q todos os passageiros estarao desgustando qdo da inauguraçao ( meados do ano d 2026 ). Esse trecho é o mais fidido d SPaulo, pois esse esgoto do pinheiros é apreciado inclusive pelos moradores d alto poder aquisitivo q habitam suas margens. Um dos lugares mais podres e enojados d SPaulo.

    1. Está atrasado, meu caro. O projeto de despoluição está em andamento e já traz bons resultados. O mau cheiro e sujeira a que se refere não é mais realidade.

Comments are closed.

Previous Post

Estação Baltazar Fidélis será ampliada e ganhará novos elevadores

Next Post

Metrô divulga vídeos de agosto das obras das linhas 2-Verde e 15-Prata

Related Posts