Metrô firma contrato para estudo mercadológico da Linha 20-Rosa

Pátio Santa Marina da Linha 20-Rosa deverá explorar potencial imobiliário (CMSP)
Pátio Santa Marina da Linha 20-Rosa deverá explorar potencial imobiliário (CMSP)

O Metrô de São Paulo divulgou nesta terça-feira, 22, o extrato do contrato para a prestação de serviços técnicos para estudos mercadológicos na Linha 20-Rosa entre as estações Santa Marina e Santo André

O estudo contemplará, além das 24 estações da Linha 20-Rosa, as áreas dos dois pátios de manutenção e também de algumas saídas de emergência, os VSEs.

Serão entregues seis relatórios de análise de centros comerciais e empreendimentos verticalizados. Cada relatório deverá ser entregue em até 30 dias de diferença um do outro.

Traçado final da Linha 20-Rosa (CMSP)
Traçado final da Linha 20-Rosa (CMSP)

Cada relatório deverá conter detalhamentos sobre comércios integrados aos acessos das estações com características como área disponível, demanda, produtividade e requisitos de projeto.

O mesmo será feito em relação aos empreendimentos verticalizados, incluindo seus potenciais usos, viabilidade legal e arquitetura das novas estruturas.

Potencial imobiliário do Pátio Santo André (CMSP)
Potencial imobiliário do Pátio Santo André (CMSP)

O grupo vencedor do certame foi o Consórcio GQS – L20 formado pelas empresas Geribello Engenharia Ltda. Quanta Consultoria Ltda. e SMF Serviços Metroferroviários Ltda.

O valor do contrato é de R$ 1,3 milhão. O prazo contratual é de 420 dias enquanto os serviços têm duração de 300 dias. A assinatura ocorreu no dia 16 de abril e seu encerramento se dará no dia 10 de fevereiro de 2026.

3 comments
  1. Quem vai querer associar um empreendimento em Santo André e São Bernardo (trechos que o governo do estado considera de menor importância e que só vão sair em uma segunda ou terceira fase)?

  2. Hoje ao chegar no meu trabalho, que é um condomínio logo atrás da futura estação Afonsina, tive uma surpresa, os técnicos do Metrô estiveram aqui para analisar a estrutura do condomínio, creio que esse já seja um dos processos de geotécnica para a futura estação, fora que daqui a alguns meses, muito provavelmente inicie os estudos do solo, é incrivel o que essa gestão está fazendo, dando celeridade ao projeto da linha 20-rosa, enquanto o ex-governador João Pinóquio Calcinha Apertada DitaDória e o PSDBOSTA , juntamente com o ex-prefeito de São Bernardo do Campo, Orlando Mallandro e a máfia Setti-Braga acabaram com o monotrilho da linha 18-bronze

Comments are closed.

Previous Post
Trem regional

TIC Sorocaba recebe retoques finais antes de apresentação ao público

Next Post
O veículo de manutenção e as colunas das portas de plataforma

Estação Washington Luís começa a ganhar portas de plataforma na Linha 17-Ouro

Related Posts