Metrô intensifica testes e Linha 15-Prata funcionará parcialmente durante feriado prolongado

Ramal de monotrilho abrirá apenas às 16 horas no sábado (30), domingo (31) e terça-feira (2). Veja outras intervenções na malha metroferroviária no Feriado de Finados
Estação Jardim Colonial (CMSP)

O Metrô vai intensificar os testes com o sistema de sinalização da Linha 15-Prata a fim de incluir a nova estação Jardim Colonial. Para isso, o ramal de monotrilho ficará fechado em boa parte do Feriado de Finados.

Segundo a companhia, a Linha 15 só abrirá a partir das 16 horas no sábado (30), domingo (31) e terça-feira (2). Na segunda-feira, o horário de funcionamento será normal. Haverá ônibus do serviço Paese disponíveis durante a interdição.

Jardim Colonial é a 11ª estação do ramal elevado e está na reta final de trabalhos. Porém, é preciso atingir níveis de segurança e eficiência no novo trecho de vias e por isso a companhia e a Bombardier tem realizado vários testes nos últimos fins de semana.

A expectativa era que a estação fosse aberta em operação assistida ainda em outubro, mas a previsão acabou não sendo cumprida. O Metrô diz agora que ela será aberta até o final do ano.

O feriadão também será usado pela CPTM para realizar manutenção na Linha 9-Esmeralda no domingo e na terça-feira. A estação Osasco será fechada apenas nesse ramal, permanecendo aberta na Linha 8-Diamante, que será alternativa para os usuários que utilizarem a parada.

Veja a seguir a programação da operação durante o feriado, segundo texto da Secretaria dos Transportes Metropolitanos:

CPTM – Na segunda-feira, as sete linhas da CPTM vão operar com oferta de trens semelhante ao dia normal. No feriado da terça-feira, a circulação será equivalente a um domingo.

Linha 9-Esmeralda – No domingo (31/10) e na terça-feira (02/11) a estação Osasco não funcionará das 9h às 18h. A alteração de trens é para serviços de manutenção na via permanente e rede aérea. O trajeto da linha será feito entre as estações Grajaú e Presidente Altino. A alternativa para os passageiros que têm como destino as estações de Osasco e Grajaú é a Linha 8-Diamante, que pode ser acessada na estação Presidente Altino.

EMTU – No feriado do Dia de Finados (02/11), as linhas de ônibus intermunicipais gerenciadas pela EMTU/SP nas regiões metropolitanas de São Paulo, Campinas, Sorocaba e Vale do Paraíba e Litoral Norte, seguirão a programação horária de domingo.

A estação Osasco (Corretor Carvalho)

Já na segunda-feira (1/11) as linhas que atendem a Baixada Santista vão funcionar normalmente, como nos dias úteis, e as demais regiões metropolitanas vão seguir a programação horária de sábado. Informações detalhadas sobre horários de partida e itinerários podem ser obtidas no site ou no aplicativo da EMTU disponível para iOS e Android.

Metrô – As linhas 1-Azul, 2-Verde, 3-Vermelha e 15-Prata vão ter operação normal de dia útil durante toda a segunda-feira (1º). Na terça-feira (2), a operação será equivalente a de um domingo, com trens reservas preparados para entrar em circulação caso ocorra aumento de demanda.

Linha 15-Prata – No sábado, domingo e terça-feira (30 e 31/10 e 02/11), haverá testes na Linha 15-Prata para integração da futura Estação Jardim Colonial. Por conta disso, a operação comercial desta linha, terá início somente às 16 horas. Os passageiros serão atendidos pelos ônibus gratuitos do sistema Paese das 4h40 às 16 horas entre as estações Vila Prudente e São Mateus.

ViaQuatro e ViaMobilidade – Nas Linhas 4-Amarela e 5-Lilás, na véspera do feriado (1°) a operação será normal, como nos dias úteis. Na terça-feira (2), a operação será equivalente a de um domingo e a oferta de trens será ajustada ao longo do dia, de acordo com a demanda de passageiros.

Total
7
Shares
Previous Post

CPTM apresenta novo veículo de manutenção e o ‘Inovagão’

Next Post

Obras da estação Bela Vista terão início a partir de 1º de novembro

Related Posts