Metrô lança novo edital de licitação para conclusão da Linha 4-Amarela

Com valor aproximado de 1,3 bilhão de reais, segunda fase da obra deve ter vencedor anunciado até janeiro de 2016
Estação Oscar Freire da Linha 4 deve ser uma das primeiras a ficar pronta
Estação Oscar Freire da Linha 4 deve ser uma das primeiras a ficar pronta
Estação Oscar Freire da Linha 4 deve ser uma das primeiras a ficar pronta
Estação Oscar Freire da Linha 4 deve ser uma das primeiras a ficar pronta

O governo do Estado de São Paulo publicou nesta terça-feira (24) o edital de licitação para conclusão da Fase da Linha 4-Amarela. O resultado da licitação deverá ser revelado no dia 13 de janeiro, segundo o Metrô, porém, é provável que o processo sofra alguns atrasos por conta de dúvidas que possam surgir entre os interessados.

A obra da Linha 4 está parda desde abril quando o Metrô reincidiu contrato com o consórcio Isolux-Corsan, que havia vencido o certamente e começado as obras em 2012. O ritmo, no entanto, sempre foi muito lento desde o início e apenas a estação Fradique Coutinho foi entregue em novembro de 2014. O consórcio, no entanto, culpa o Metrô por não enviar os projetos e mudar detalhes durante esse período.

O Metrô esperava pelo aval do Banco Mundial para publicar o novo edital, o que aconteceu nos últimos dias. A licitação, com custo estimado de 1,3 bilhão de reais, prevê a conclusão das estações Oscar Freire, Higienópolis-Mackenzie, São Paulo-Morumbi e Vila Sônia, além de uma extensão de vias após o pátio e conclusão da ampliação deste.

Se não houver imprevistos, é provável que as obras sejam retomadas por volta de maio ou junho do ano que vem. Isso abre a possibilidade de conclusão de Higienópolis-Mackenzie em meados de 2017 e da estação Oscar Freire alguns meses depois. Já São Paulo-Morumbi e Vila Sõnia devem ficar para 2018 ou 2019.

Total
0
Shares
Antes de comentar, leia os termos de uso dos comentários, por favor
2 comments
  1. E Que a Promessa Seja Linha 4 Amarela Ligar de Cangaíba, na Zona Leste da Capital Paulista Até o Centro de Vargem Grande Paulista, na Grande SP

Comments are closed.

Previous Post
Linha 5 em primeiro plano e monotrilho ao fundo: concessão para iniciativa privada

Alckmin confirma concessão das Linhas 5-Lilás e Linha 17-Ouro

Next Post
Da esquerda para a direita, Dario Rais Lopes e Clodoaldo Pelissioni: secretários discordaram sobre o atraso do monotrilho

Linha 18 espera por financiamento do exterior para começar obras

Related Posts