|

Metrô libera operação das portas de plataforma em Tatuapé

Estação da Linha 3-Vermelha teve as fachadas ativadas na quinta-feira, 29, como mostrou canal

Portas de plataforma de Tatuapé em operação
Portas de plataforma de Tatuapé em operação (Trilhos que Movem SP)

Dias após liberar Corinthians-Itaquera, o Metrô de São Paulo ativou as portas de plataforma da estação Tatuapé, da Linha 3-Vermelha.

A inauguração ocorreu na quinta-feira, 29, como mostrou o canal Trilhos que Movem SP, que acompanhou os trabalhos de ativação.

Ela é a 12ª estação do ramal a contar com as fachadas de segurança em operação, faltando agora apenas Marechal Deodoro, Santa Cecília e Sé, já em preparação, e Brás, ainda em projeto.

Receba notícias quentes sobre mobilidade sobre trilhos em seu WhatsApp! Clique no link e siga o Canal do MetrôCPTM.

Painel PCM (Trilhos que Movem SP)

A estação Tatuapé teve quatro fachadas ativadas já que é uma estação com plataformas em ambos os lados.

Ao contrário de Itaquera, instalada pela Alstom, a estação Tatuapé é responsabilidade do Consórcio Kobra, que implementa a maior parte das portas de plataforma no Metrô.

Status das portas de plataforma no Metrô (CMSP editado por MetrôCPTM)

O sistema, no entanto, ainda não opera em sua forma definitiva, ou seja, em sincronia com o sistema de sinalização CBTC (ainda em testes).

Em vez disso, o Metrô utiliza uma solução temporária, que inclui os paineis PCM (posto de controle manual) nas extremidades das plataformas, usados em caso de emergência.

YouTube video
Inscrever-se
Notificar de
guest
3 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Breno
Breno
14 horas atrás

Falta também em República e Anhangabaú

Breno
Breno
14 horas atrás

Depois da Vermelha, será que começarão na Azul pela extremidade sul da linha? Santa Cruz tem plataformas estreitas e vive lotada, seria bom

kiritsu
kiritsu
2 horas atrás
Responder para  Breno

Eu lembro que há algum tempo falavam que as portas de Liberdade e mais uma estação estavam sendo fabricadas, então acredito que sim como na L3 n haverá um padrão de por onde começar, talvez essas estações curvas sejam as últimas, se o metrô for inteligente vai deixar elas por último pra testar uma solução definitiva pro vão em plataformas curvas pra evitar o acidente na L5