Metroviários decidem encerrar greve nas linhas 1-Azul, 2-Verde, 3-Vermelha e 15-Prata do Metrô

Segundo sindicato da categoria, mais de 3 mil membros votaram e aceitaram receber o abono de R$ 2 mil, com uma diferença de apenas 21 votos. Volta ao serviço dos ramais deve demorar
Trem da Frota E do Metrô de SP (Jean Carlos)

Os metroviários de São Paulo decidiram na manhã desta sexta-feira, 24, encerrar a greve nas linhas 1-Azul, 2-Verde, 3-Vermelha e 15-Prata do Metrô. Em votação com a participação de mais de 3 mil empregados, a categoria aceitou a proposta de abono de R$ 2 mil oferecida pela companhia.

Com isso, os empregados voltarão aos seus postos nas próximas horas, mas o reestabelecimento do serviço nas quatro linhas deve demorar a ocorrer.

Segundo a presidente do Sindicato dos Metroviários, Camila Lisboa, a votação foi apertada, com vantagem da opção por aceita vencendo por apenas 21 votos.

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Após um impasse, a companhia propôs pagar um valor de R$ 2 mil para o período de 2020, 2021 e 2022, quando não houve pagamentos do programa de participação nos resultados. O montante será pago no dia 14 de abril.

A empresa também concordou em retomar o programa de participação nos resultados em 2023, com pagamento em 2024, garantia de que nenhum funcionário sofrerá desconto pelo período em greve ou punição pela retirada do uniforme durante a paralisação.

Passageiros em frente à estação Tucuruvi, da Linha 1-Azul (Jean Carlos)

 

 

 

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2 comments
  1. va-ga-bun-da-gem…..todo ano a mesma historinha..a mesma epoca….isso ai cansa….deviam demitir todos !

  2. Bom dia. Primeiro quero fazer um elogio a sua matéria sobre o valor pago das tarifas do transporte sobre trilhos pela população e o que as empresas que operam as linhas concedidas recebem. Excelente matéria. Mas o principio de tudo é termos um transporte moderno e eficiente a preços acessíveis a quem não tem veículo próprio. Se é para dar subsídio, que seja para o transporte de massa e não para gasolina. Não sou contra a privatização do transporte público. Infelizmente o corporativismo em qualquer atividade é contra o interesse público. Mas em benefício a grande maioria, sou a favor de tarifas a preços que incentive o transporte público ao individual. Duvido que o governo Estadual ou municipal irá aumentar o preço do transporte público em São Paulo. Mais linhas de metrô, monotrilho, VLT, e principalmente linhas do tipo do Expresso Tiradentes,que utilizam ônibus comum sem a necessidade de trilhos, e tudo que não é produzido no Brasil. O expresso Tiradentes para mim é o melhor transporte público que tem em São Paulo. Obrigado anibal

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