Obras da estação Penha para a Linha 11-Coral avançam

Construção realizada pelo Metrô permitirá a integração com as linhas 2 e 3 no futuro

Cobertura da estação Penha da Linha 11-Coral
Cobertura da estação Penha da Linha 11-Coral (CMSP)

Nesta quinta-feira, 12, o Metrô de São Paulo divulgou o relatório de empreendimento referente ao mês de janeiro, trazendo atualizações sobre suas obras, inclusive da estação Penha.

No local está em construção a nova parada da Linha 11-Coral, atualmente operada pela Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) que ganhará a integração log na sua abertura, para as linhas 2-Verde e 3-Vermelha do Metrô.

Conforme o documento, a estrutura das plataformas recebem agora o início da implantação do mezanino logo acima, que contempla também a cobertura para proteger os passageiros da chuva, por exemplo.

Receba notícias quentes sobre mobilidade sobre trilhos em seu WhatsApp! Clique no link e siga o Canal do MetrôCPTM.

Um diferencial da plataforma será o seu acesso possível pelo subsolo em uma área de transferência que receberá todos os dias os passageiros das três linhas.

A construção faz parte da expansão da Linha 2-Verde entre a Vila Prudente e a Penha, prevista para ser inaugurada uma parte em 2027 e o restante em 2028, quando o atendimento para a linha 11 deve começar inclusive.

Quando estiver completa a obra neste ponto, a estação Penha se tornará uma das principais da Zona Leste da capital, contando com passageiros do Metrô, trens urbanos e também do transporte coletivo, de linhas municipais e intermunicipais de ônibus.