Obras de ampliação da estação Vila Prudente avançam

Área interna que compõe a transferência entre Linha 2-Verde e 15-Prata teve parede aberta para ser adequada a receber mais escadas
Integração na estação Vila Prudente deve ser ampliada (Jean Carlos)
Integração na estação Vila Prudente deve ser ampliada (Jean Carlos)

Está em curso na estação Vila Prudente uma série de obras que vão ampliar o fluxo de passageiros na integração entre as Linhas 2-Verde e 15-Prata do monotrilho. Recentemente uma das paredes da integração entre as duas linhas foi rompida.

O saguão subterrâneo onde se encontra a integração entre as duas linhas do Metrô possui três escadas rolantes e uma fixa. A ideia é ampliar as opções de deslocamento e melhorar o fluxo de passageiros.

Siga o MetrôCPTM nas redes: Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter

Novas escadas rolantes deverão ser implantadas no local. Para permitir a instalação dos equipamentos o Metrô realizou escavações na área externa da estação, culminando na perfuração de uma das paredes do saguão subterrâneo

Na parte inferior foram erguidas colunas para sustentar a nova estrutura e realizando a escavação para alocação dos novos equipamentos.

As mudanças ainda contemplam melhorias na estação da Linha 2-Verde que incluem a adição de novas escadas do mezanino para as plataformas e alterações no sistema de ventilação para compatibilização com as obras de melhoria do fluxo.

Com a Linha 2-Verde chegando até a estação Penha e a Linha 15-Prata chegando à Ipiranga, espera-se mudanças substanciais no deslocamento de passageiros e, consequentemente, no fluxo da estação. O canal iTechdrones realizou um sobrevoo na região mostrando detalhes destas obras:

Total
0
Shares
Antes de comentar, leia os termos de uso dos comentários, por favor
3 comments
  1. A Vila Prudente da Linha Verde abriu em 2010. A parte do Monotrilho em 2014.

    Em ambas ocasiões já se sabia que as Linhas Verde e Prata iriam se expandir bastante no futuro, mas mesmo assim fizeram uma conexão menor do que o necessário para justamente fazer novas licitações e colocar mais dinheiro no bolso no futuro, que agora é o nosso presente.

    Enquanto isso a Sé e a Barra Funda foram abertas há 35 ou 45 anos atrás e praticamente não tiveram alterações na construção porque desde o princípio eles sabiam o tamanho do público que iria circular ali eventualmente.

    1. Marco, você quer comparar uma estação Central e uma estação intermodal rodoviária com uma estação que liga a zona leste à Vila Mariana? É piada né? É óbvio que Sé e BF teriam maiores volumes, logo teriam que ser maiores.

      1. Aprenda a ler e interpretar.

        Não estou comparando as funções das estações e sim o número de usuários totais previsto em projeto. É cada uma ….

Comments are closed.

Previous Post
Trem do Metrô (Jean Carlos)

Vai ter greve no Metrô nesta terça-feira, 13 de junho? Metroviários decidem que não

Next Post
Linhas irão operar normalmente (Jean Carlos)

Não haverá greve no Metrô nesta terça-feira (13), linhas operarão normalmente

Related Posts