O Metrô de São Paulo firmou na sexta-feira, 28, o oitavo termo aditivo para as obras de implantação da Linha 2-Verde no trecho entre Vila Prudente e Penha.
Segundo informações do documento, o valor das obras sofreu aumento de R$ 10,2 milhões. O total das obras passa a ser de R$ 1,513 bilhão na data base de julho de 2014.
O aditivo não aponta qualquer extensão no prazo das atividades, ou seja, o cronograma de entrega das novas estações da Linha 2-Verde se mantém inalterado.

A proposta do Metrô é entregar a extensão da linha em duas fases. A primeira entre Vila Prudente e Vila Formosa em 2027 e a segunda fase entre Santa Isabel e Penha em 2028.
O grupo responsável pela obra é o Consórcio Linha 02 Verde – Vila Prudente-Dutra composto pelas empresas Engibras Engenharia S.A, Paulista de Construções e Comércio e Sacyr Construccion SA do Brasil.
Desvalorização da moeda, materia prima dolarizada e inflação doméstica. graças à gestão rígida do governo, as 4 obras do metrô estão correndo em ótimo ritmo, nas linhas 2, 6, 15 e 17
É sempre o mesmo teatro. Ganha a licitação os amigos de sempre com o menor preço. Lá para as tantas interrompe-se as obras devido a defeitos “ocultos”, ou seja, não previstos. Faz-se o aditamento do valor da obra de pelo menos 25%. E assim continua a patuscada onde oTribunal de Contas nada sabe e nada vê…