As obras para concluir o desvio provisório das vias da Linha 11-Coral na altura da estação Penha tiveram prosseguimento neste fim de semana.
O site visitou o local e registrou por meio de vídeo e imagens os trabalhos sendo realizados durante a manhã do sábado, 2 de dezembro.
O desvio consiste em liberar um trecho de via ao lado da estação Penha da Linha 3-Vermelha, onde será construída uma outra estação para a Linha 11 a fim de conectá-la ao Metrô.

A obra é parte do escopo do consórcio que está construindo a estação Penha da Linha 2-Verde, que tem previsão de abertura em 2027.
Na semana passada, o consórcio liberou uma das vias, que passou a ser usada pelos trens da CPTM. Neste sábado, os funcionários conseguiram finalizar a ligação da segunda via, que aguarda apenas a conclusão dos trabalhos na via aérea e sinalização para ser liberada.
A expectativa é que esse trabalho seja concluído no domingo, permitindo que a Linha 11-Coral possa operar normalmente nas duas vias.
Por enquando, os trens circulam em via única no trecho entre Tatuapé e Itaquera. Loops operacionais estão sendo realizados para minimizar o impacto da operação.

Linha 10-Turquesa tem interrupções
Além da Linha 11-Coral, também o Serviço 710, que opera nas linhas 7-Rubi e 10-Turquesa tem alterações nas plataformas de embarque na estação Palmeiras-Barra Funda. Os trens sentido Jundiaí partirão da plataforma 6 e na plataforma 7 partirão os trens sentido Rio Grande da Serra. O horário da alteração será das 21h de sábado até as 8h de domingo. A CPTM realiza obras de rede aérea na região.
Siga o MetrôCPTM nas redes: Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter