Obras para extensão da Linha 11-Coral até Barra Funda avançam em julho

Obras entre Luz e Barra Funda devem ser concluídas em 2024 (Jean Carlos)
Obras entre Luz e Barra Funda devem ser concluídas em 2024 (Jean Carlos)

A expansão da Linha 11-Coral para a Estação Palmeiras-Barra Funda segue em curso. Apesar da estação e das vias estarem praticamente adaptadas para receber trens, os sistemas de energia e sinalização ainda vão passar por melhorias.

Dentre os principais destaques está a implantação da nova subestação Memorial da América Latina que deverá fornecer energia elétrica para os trens no trecho entre Barra Funda e Luz.

As informações mais recentes da CPTM apontam que os pilares da nova subestação estão sendo erguidos e tratados. Escavações para aterramento estão sendo realizadas no local.

A subestação deverá ter dois pavimentos e contará com transformadores de alta tensão para diversos níveis de tensão, permitindo a distribuição elétrica e a segurança de todo o sistema, que é interligado e integrado.

A implantação da nova subestação está com previsão de conclusão para o segundo semestre de 2024 com custo de R$ 158 milhões.

Ao mesmo tempo estão em curso as melhorias do sistema de sinalização. Na Linha 11-Coral será implantado o sistema CBTC, com previsão de finalização no primeiro semestre de 2028 com custo de € 169,6 milhões

Siga o MetrôCPTM nas redes: WhatsApp | Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter

Ainda deverão ser realizadas adequações no sistema de controle centralizado entre Luz e Barra Funda, o que permitirá o controle aprimorado dos trens nesta região. A previsão é de que o sistema seja entregue no primeiro semestre de 2025 com custo de R$ 43,2 milhões.

Previous Post
Trem do Metrô (CMSP)

Metrô de SP suspende licitação de projeto básico da Linha 20-Rosa

Next Post
Sistema de sinalização e energia foram adiados (Jean Carlos)

Atrasou de novo: CPTM adia sistema CBTC para 2028 nas linhas 10 e 11

Related Posts