A estação Varginha, da Linha 9-Esmeralda, teve sua inauguração prometida para 2022 pela antiga gestão e depois passou a ser prevista para 2023, e no primeiro semestre deste ano, mas até agora não há uma data segura sobre a esperada abertura.
A CPTM, responsável pela construção da estação diz agora que a entrega deve ocorrer até o fim deste ano. A estação e toda a estrutura estão prontas e já vimos inaugurações ocorrerem faltando muito mais coisas do que a atual situação de Varginha.
Um dos argumentos da CPTM para o novo atraso é a finalização da passarela e do acesso oeste. A obra em questão parece que nunca esteve no escopo do projeto pois não foi construída junto com a estação.

Como mostrou o canal iTechdrones nos últimos dias, o trabalho no local ocorre em ritmo lento, mesmo com o restante da estação pronto.
Siga o MetrôCPTM nas redes: WhatsApp | Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter

O que se vê é que tarefas relativamente simples como concluir a extensão operacional e estacionamento de trens ocorre sem qualquer celeridade.
Com trilhos após a plataforma, já haveria condição em tese para uma operação assistida eficiente, não o “teatro” criado pela gestão Doria, que abriu Mendes-Vila Natal sem qualquer condição de um serviço decente.

O acesso oeste é importante, mas não impede que os passageiros possam chegar e sair de Varginha. Do jeito que a situação está é possível até que o terminal de ônibus fique pronto e a estação ainda não esteja pronta.
