Passagem em nível de Quitaúna deverá ser desativada em breve

Com a entrega do viaduto pela prefeitura de Osasco, será possível otimizar operação da Linha 8-Diamante

A passagem em nível da estação de Quitaúna na Linha 8-Diamante deverá ser fechada em breve. Com a inauguração do viaduto Pedro Lins Wanderley, construído pela prefeitura de Osasco e que permitiu o atendimento às demandas locais, a ViaMobilidade, concessionária que opera o ramal, pretende eliminar o trecho que interrompe o serviço de forma regular.

Durante muitos anos a chamada PN de Quitaúna foi útil para o acesso ao batalhão do exército que se localiza ao lado da estação. Apesar de não ter sido utilizada com grande frequência, a inauguração de um conjunto habitacional na região acabou por gerar problemas para o trânsito de pessoas no local.

A construção do viaduto por parte da prefeitura de Osasco abriu margem para que a ViaMobilidade iniciasse o processo de desativação da passagem em nível. A medida deverá melhorar a qualidade da operação, gerando viagens mais rápidas e seguras.

Passagem em nível de Quitaúna (Jean Carlos)

“Com a inauguração do viaduto Pedro Lins Wanderley, construído pela Prefeitura para facilitar acesso ao conjunto habitacional Miguel Costa, a Passagem de Nível (PN) da Estação Quitaúna, na Linha 8-Diamante, administrada pela ViaMobilidade, será desativada em breve. O controle de velocidade dos trens no local e o acesso da população estão sendo realizados pelas equipes da concessionária, além de todos os recursos para garantir a segurança das pessoas, e permanecerão até a data de encerramento da PN”, explicou a concessionária em nota.

A Linha 8-Diamante ainda possui outras passagens em nível que deverão ser alvo de tratativas no futuro próximo.

Total
8
Shares
4 comments
  1. Sugestão de matéria: levantar onde ainda existem PN’s na CPTM e se existem projetos em andamento para remoção delas. Sei que na Linha 11 – Coral existem algumas em Mogi das Cruzes e na Linha 12 tem uma na estação Comendador Ermelino, mas que não é usada por ninguém.

    1. Lucas, em Mogi tem PN na região central que a CPTM já tentou oportunas vezes fechar mas por questões políticas e pressão comercial elas são adiadas. Ainda tem PN em Jundiapeba e Brás Cubas.

      Já na linha 12, essa PN de comendador Ermelino foi fechada a um tempo desde que foi criado um acesso para um viaduto já existente próximo da Liz cimentos.

      1. As PN’s de Mogi são uma novela mesmo. A do Centro envolve inúmeras questões já que é uma importante ligação entre os dois lados. A de Jundiapeba um pequeno viaduto resolveria o problema, já que o tráfego não é intenso e nem tem muita movimentação de pedestres. Se um dia a linha for expandida rumo à César de Souza (tomara) vai ter um ENORME problema na PN que fica logo após Estudantes, bem na rotatótia de acesso ao Terminal, ao Shopping e as Universidades.

  2. Essa passagem em nível de Quitauna já está fechada ,eu trabalho lá e já está desativada a semanas .

Comments are closed.

Previous Post

Confira as obras do terminal de ônibus de Taboão da Serra construído pela ViaQuatro

Next Post

Linha 15-Prata volta a liderar aprovação no Metrô de São Paulo

Related Posts