A Estação Santa Marina é uma das mais adiantadas da Linha 6-Laranja. Atualmente a parada está começando a ser estruturada externamente com a construção de uma cobertura metálica e da passarela de acesso.
O canal iTechdrones esteve no local e fez um sobrevoo na região mostrando os detalhes das novas construções.
A passarela metálica fará a ligação da estação com eixos importantes como a Avenida Santa Marina e a Avenida Marquês de São Vicente, esta última conectada a um pontos de ônibus importante na região.
Para a implantação da passarela, a Acciona, empresa responsável pela obra, teve que suprimir a vegetação da Praça Pedro Corazza para implantação dos pilares.
Segundo as imagens aéreas, dois grandes módulos já foram instalados a partir da área da estação. Outras estruturas metálicas estão em fase de montagem.
Nos canteiros próximos aos pontos de ônibus e da UNIP estão sendo realizadas a implantação dos pilares de sustentação. A integração nestes pontos possibilitará maior segurança para os pedestres e melhorias no trânsito.
Já dentro da área da estação é possível visualizar a implantação das estruturas da cobertura. A previsão é de que o local conte com uma arquitetura que privilegie o uso de iluminação natural.
Algumas escadas rolantes já estão implantadas na estação, o que mostra que os serviços de instalações elétricas já foram iniciados.
No interior da estação, as plataformas já estão com as estruturas concluídas. Segundo a LinhaUni, operadora da Linha 6-Laranja, a estação já está com 64,27% de conclusão.
A previsão é de que o primeiro trecho da Linha 6-Laranja, que inclui a Estação Santa Marina seja aberto em 2026.
