Plataformas da Estação Ambuitá começam a ser construídas

Prédio de acesso está em estágio bastante avançado. Túnel de transposição e algumas áreas já estão recebendo acabamento. Estação deve ser entregue no 1º trimestre de 2025

Obras da Estação Ambuitá (Erik Oliveira)
Obras da Estação Ambuitá (Erik Oliveira)

As obras da Estação Ambuitá da Linha 8-Diamante estão avançando. Em imagens mais recentes é possível ver que as plataformas da nova parada estão começando a ser construídas.

As obras fazem parte do pacote de investimentos da concessão da ViaMobilidade e estão sendo executadas pela Cahenri Engenharia entre as estações Amador Bueno e Santa Rita.

As fotos mostram o prédio principal da estação e o edifício da plataforma sentido Itapevi em estágio avançado de obras. Estruturalmente, as principais intervenções parecem estar concluídas.

No saguão principal é possível verificar a implantação de pisos. As obras avançam com a terraplenagem do local onde será implantada a plataforma sentido Amador Bueno.

A passagem subterrânea que liga o corpo da estação até a plataforma sentido Itapevi está praticamente finalizada. Observa-se a instalação de pisos, hidráulica, iluminação e bandejamento.

Na plataforma sentido Amador Bueno observa-se o início de atividades. Destacando-se a estrutura onde estará alocada o novo elevador, garantindo assim a acessibilidade dos passageiros.

A previsão é de que a Estação Ambuitá possa entrar em operação no primeiro semestre de 2025 atendendo sobretudo a população local.

7 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Lucas Guilherme
Lucas Guilherme
8 meses atrás

Parabéns a construtora, ritmo excelente de trabalho.

Luis Siqueira
Luis Siqueira
8 meses atrás

Alguém pode me tirar uma dúvida?
A ViaMobilidade tem que construir novos acessos para as estações da extensão operacional?
Não me recordo mas para eliminar as passagens em nível e implanta novos bloqueios e bilheterias não tinham dito que iriam implantar novos mezaninos nas estações Amador Bueno e Santa Rita?

RAFAEL
RAFAEL
8 meses atrás

Não entendo o porque dessa obra estar tão avançada e das estações do trecho principal não, onde estão fazendo somente reformas. Essa estação mal vai ter demanda, pelo fato de ficar em um lugar de pouco acesso e de poucos moradores, fora que é perto de amador bueno, onde já existe o terminal.

Ivo
Ivo
8 meses atrás
Responder para  RAFAEL

É mais fácil e mais rápido fazer obras em região sem passageiros. No trecho principal, as obras e interdições dos prédios das estações ocorrem visando minimizar os transtornos aos passageiros.

Não dá para fechar uma estação Imperatriz Leopoldina, por exemplo, por um ano e fazer a obra. Assim, um ano de obras com interdição total viram dois anos com interdições parciais.

Bernardo
Bernardo
8 meses atrás
Responder para  RAFAEL

Salvo engano, o trecho Itapevi Armador Bueno passará a ser cobrado a partir da inauguração dessa estação, então é uma obra que traz receita logo em seguida. as demais obras não trazem receita imediata, serão feitas apenas pq estão em contrato

DEF
DEF
8 meses atrás

Me critiquem mas acho esse trecho um desperdício de dinheiro pra atender uma demanda nanica (extensão e essa estação ai), mas pode ter um crescimento populacional na regiao.

Marcus
Marcus
8 meses atrás

Bem bacana.