Polícia Civil diz ter identificado sinais de vandalismo na Linha 9-Esmeralda no dia de greve

Ramal operado pela ViaMobilidade apresentou grande falha elétrica que interrompeu a circulação de trens em 3 de outubro, quando houve uma paralisação conjunta de funcionários do Metrô e CPTM
Fumaça próxima à ponte Cidade Jardim: falha está sendo investigada pela polícia (Reprodução)

A Polícia Civil de São Paulo confirmou nesta terça-feira, 10, ter identificado cabos furtados ou cortados na estação Autódromo, da Linha 9-Esmeralda. A perícia foi feita no dia 3 de outubro, data em que ocorreu a greve dos funcionários do Metrô e da CPTM.

Operado pela ViaMobilidade, o ramal apresentou uma grande falha elétrica a partir das 14h e que duraria por 27 horas, interrompendo a circulação normal de trens.

No dia seguinte, a concessionária havia informado ter acionado a Polícia Civil para investigar a possibilidade de vandalismo (leia aqui).

A polícia também identificou pontos da linha férrea onde houve o arrombamento do gradil de contenção.

Sinais de vandalismo em vários pontos da Linha 9

Foram encontrados ainda “objetos estranhos” em alguns locais e que podem ter sido arremessados de fora das vias nas imediações da ponte Eusébio Matoso e das estações Pinheiros e Cidade Universitária. “Tais atos ocorreram em horários próximos, de forma quase concomitante”, informou a Secretaria de Segurança Pública ao UOL.

Siga o MetrôCPTM nas redes: Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter

Pedaços de concretos e blocos de asfalto também foram localizados em diversos pontos da Linha 9-Esmeralda. A equipe de investigação analisa as imagens extraídas das composições da ViaMobilidade e o inquérito segue sendo elaborado.

Total
0
Shares
Antes de comentar, leia os termos de uso dos comentários, por favor
12 comments
  1. Os cara sabotam a linha e ficam em cima do viaduto para filmar e postar nas redes sociais. Daí a velocidade com que as imagens chegaram nos grupos de esquerda. Querem achar os sabotadores procurem quem filmou.

    1. Tem um equívoco na sua fala, se tivesse tido tal sabotagem já teriam imagens, ja q neste trecho onde o trem teve falha possui câmeras, é suspeito demais, ter gravado a falha, mas não os sabotadores.

      Outro equívoco é envolver política no meio, mas se tratando de um cidadão de bem, não da prs esperar muita coisa.

  2. Toda vez essa conversinha vamos ver se agora provam que foi isso mesmo, mas não é possível ser sabotagem em todas as vezes que a linha apresenta falhas

  3. Só acho muito complicado que um ato de vandalismo pare uma linha INTEIRA. Velho, sistemas de redundância, melhor fiscalização do terreno onde estão os trilhos etc. Triste saber que São Paulo tem uma infraestrutura tão precária a esse ponto.

  4. Finalmente a verdade virá a tona. Aos que sonham se dar bem na vida com um carguinho público, ofereço lenços.

      1. Como se um empreguinho de vendedor de passe no metrô fosse dos sonhos.
        O problema são os cargos comissionados e por indicação política, que ganham muito dinheiro e trabalham pouco, esses que têm de ser extintos. Ninguém liga para o pessoal da segurança e limpeza não.

  5. Toso dia tem sabotagem e vandalismo? conversa fiada, com relação ao comentário sobre “carguinho público”, é só estudar querido, não precisa esse despeito todo, quase todos os dias tem um edital novo, se não tiver mais Metrô e CPTM, tem milhares de outras vagas no país inteiro, só precisa passar, pra você, boa sorte com os currículos✌🏽

  6. o metrô é reconhecido internacionalmente como serviço de excelência, inclusive desenvolveram com tecnologia proprietária os painéis que mostram lotação dos trens e tempo para chegada , entre diversas melhorias implantadas!

    A CPTM, também presta um excelente serviço a população.

    Tenho certeza que os colaboradores de ambos , não concordam com esse ato de vandalismo , que poderia ter culminado até com um descarrilamento de trem com pessoas dentro , caso não fosse descoberto a tempo de paralisar as operações, além do concreto encontrado nos trilhos, também foi furtado um aparelho de mudança de via.

    Jamais se pode generalizar toda uma categoria , e tirar todos os seus méritos, pelo o que vandalismos, criminosos fizeram , os metroviarios, e ferroviários jamais iriam consentir com esse ato criminoso , que encontre o responsável!

  7. Os concursados são extremamente capacitados, abrindo mão de lazer , trabalho , vida social ativa, para se dedicarem aos estudos , cursos preparatórios, por meses, e muitas vezes por anos e anos , através de muita disciplina, foco e dedicação , com o objetivo de conseguir passar em um concurso, que tem uma alta concorrência de candidatos por vaga, trazendo grande mérito aos poucos que não desistem, perseverantes , os quais conseguem realmente chegar lá!

Comments are closed.

Previous Post
Obras foram retomadas no Pátio Água Espraiada (iTechdrones)

Primeiros funcionários aparecem na retomada das obras da Linha 17-Ouro

Next Post

Metrô iniciará instalação de portas de plataforma na estação Penha

Related Posts