Primeiros funcionários aparecem na retomada das obras da Linha 17-Ouro
Imagens aéreas captadas pelo canal iTechdrones mostram as primeiras atividades da empresa Agis no pátio Água Espraiada. BYD também entregou as peças do primeiro aparelho de mudança de via do monotrilho

Após diversos meses de paralisação, as obras da Linha 17-Ouro do monotrilho foram oficialmente retomadas. Neste primeiro momento estão sendo realizadas atividades de mobilização nos canteiros de obra.
Imagens aéreas realizadas pelo canal iTechdrones revelam a presença dos primeiros funcionários no Pátio Água Espraiada, um dos canteiros de obras mais importantes do ramal.
Siga o MetrôCPTM nas redes: Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter
Os funcionários são da empresa Agis Construção S.A. (antiga Ferreira Guedes) que foi chamada para assumir as obras no lugar do Consórcio Monotrilho Ouro . O novo contrato foi assinado por R$ 847 milhões.
Nas imagens, os colaboradores da empresa aparentavam realizar inspeções e trabalhos preliminares nas obras. A retomada das atividades brutas deverá ocorrer gradativamente.

Track Switch
Ao mesmo tempo, a BYD SkyRail, empresa que é responsável pelo contrato de sistemas e fabricação dos 14 trens da linha, entregou as peças do primeiro equipamento de mudança de via no pátio Água Espraiada.
A montagem dos equipamentos é vital para permitir as manobras dentro do pátio e ao longo da linha. Cabe lembrar que a operação do ramal ocorrerá em “Y” com trens tendo como destino a estação Aeroporto de Congonhas ou Washington Luís.
Oficialmente, a conclusão de todas as atividades remanescentes da Linha 17-Ouro estão previstas para o primeiro trimestre de 2025. O foco das equipes estará no pátio que deverá estar preparado para receber os primeiros trens em breve.
A inauguração da fase prioritária da Linha 17, com oito estações, é aguardada para 2026.

Nunca entendi o motivo da estação Vila Paulista não estar presente nessa 1ª fase de obras, já que estará localizada exatamente atrás do pátio.
Que bom, vamos ver quanto tempo até a próxima paralisação nas obras
e achei estranho o track switch ficar ali num lugar tão vulnerável
no brasil obras no prazo é ter fé.Certeza
nunca nenhuma.Quem manda sao os especuladores imobiliarios .O aeroporto congonhsd e guarulhos um dia talves tenha
trem acreditemos 1974 a linha norte sul na estaçao saobjudas com 1 estaçao apenas
sao judas congonhas a 49 anos atras
2 5 km o aeroporto teria metro.Por isso
o brasil é fe.
As leis e processos de licitação devem ser revisados. Que adianta escolher uma empresa pelo menor preço se não tem capacidade de realizar o serviço?
Antes de 2030 nao fica pronto. Podem registrar.