Portas de plataforma entram em operação em Marechal Deodoro, na Linha 3-Vermelha
Estação do Metrô é a 14ª a contar com recurso de segurança no ramal que liga a Zona Leste ao centro de São Paulo
O Metrô de São Paulo e o Consórcio Kobra colocaram em operação plena as portas de plataforma da estação Marechal Deodoro, da Linha 3-Vermelha, nesta semana.
A estação começou a receber os equipamentos em abril e possui plataformas em níveis diferentes, um arranjo pouco comum no Metrô – e visto também em São Bento e Paraíso.
Assim como em outras estações, Marechal Deodoro conta com um recuo nas extremidades para a instalação dos postos de controle manual (PCM).
A implantação dos equipamentos ocorre de forma sequencial. Primeiro é necessário realizar a preparação das plataformas, tanto reforço como o recorte das bordas.
Portas de plataforma entram em operação em Marechal Deodoro (Willian Moreira)
Posteriormente é feito o encaixe das estruturas que são trazidas em módulos até o local de instalação. Os equipamentos deverão passar, posteriormente, pela etapa de montagem elétrica e comissionamento.
Marechal Deodoro é 14ª estação da Linha 3-Vermelha a contar com as fachadas de segurança ativas. Com isso, faltam apenas quatro paradas: Sé, República, Anhangabaú e Brás.
Destas, Sé pode ser a próxima já duas das quatro fachadas estavam em instalação. Em República já há marcação para reforço das plataformas. As demais estão em fabricação.
Ao todo, o Consórcio Kobra instalará 88 fachadas nas linhas 1-Azul, 2-Verde e 3-Vermelha.

