Prefeitura de Taboão e ViaQuatro se reúnem para discutir ligação de ônibus até Vila Sônia

Serviço de ônibus gratuito será de responsabilidade da ViaQuatro e faz parte do contrato de concessão e depende de a estação Vila Sônia iniciar operação plena
Entrada do terminal Vila Sônia (Jean Carlos/SP Sobre Trilhos)

De acordo com o jornal O Taboense, na última sexta-feira, 7, houve uma reunião na sede da Prefeitura de Taboão da Serra, com os representantes do governo municipal e da ViaQuatro, concessionária que opera a Linha 4-Amarela do Metrô.

O assunto foi a implantação da linha de ônibus gratuita que ligará a cidade à estação Vila Sônia e que faz parte do contrato de concessão da ViaQuatro com o governo de São Paulo.

O prefeito de Taboão, Aprígio, teria pedido que os ônibus começassem a operar em março. A previsão mais pessimista é que em julho inicie a operação.

Para que a operação tenha inicio, é necessário que a estação Vila Sônia já esteja operando em horário integral. Hoje, com a operação assistida, a parada está funcionado gratuitamente no trecho entre Vila Sônia e São Paulo-Morumbi, das 10h às 13h, de segunda a sexta-feira, exceto feriados.

Plataforma da estação Vila Sônia (Jean Carlos/SP Sobre Trilhos)

A demanda da linha deve ser de 3.000 usuários por dia e a discussão entre ViaQuatro e Prefeitura de Taboão segue com ainda vários temas a serem definidos como onde será o local onde os ônibus irão realizar as paradas em Taboão. A ideia inicial é que seja na rua João Santucci, no Largo do Taboão.

Também, de acordo com o jornal, a ideia é que não haja paradas intermediárias e que a linha siga pelo corredor da Av. Professor Francisco Morato.

O secretário de transporte e mobilidade urbana de Taboão da Serra, José Vanderlei dos Santos, confirmou a reunião ao jornal, mas não detalhou o projeto. “Foi um encontro muito produtivo, teremos em breve ótimas notícias para os moradores da nossa cidade. O prefeito Aprígio está empenhado em trazer esse benefício, essa ligação entre nosso município e a estação Vila Sônia do Metrô. Muito em breve teremos novidades”, afirmou.

Total
22
Shares
1 comment

Comments are closed.

Previous Post

Obras alteram a circulação de trens em 4 linhas da CPTM neste final de semana

Next Post

Doria promete edital do Trem Intercidades em março

Related Posts