O presidente do Metrô, Silvani Pereira, foi novamente questionado nesta semana em suas redes sociais sobre a morosidade das obras da Linha 17-Ouro. Com obras reiniciadas no começo de 2021, pouca coisa avançou nas futuras estações Aeroporto Congonhas, Washington Luiz, Brooklin Paulista, Vereador José Diniz, Campo Belo, Vila Cordeiro e Chucri Zaidan.
Já as obras do Pátio Água Espraiada caminham a passos lentos. Único avanço notável neste período foi o içamento das vigas-guia na região da Marginal Pinheiros, mas mesmo elas só devem ser concluídas bem depois do esperado após um acidente em que uma delas desabou no momento de içamento (relembre aqui).
Silvani foi lembrado de uma promessa que fez na mesma rede social onde veríamos um avanço maior nas obras na segunda quinzena de abril, o que não ocorreu até o momento.
“…era a expectativa que tínhamos naquele momento, mas a empresa não executou o que estava no cronograma. Todas as medidas previstas em contratos foram e estão sendo adotadas para resolver o descumprimento de cronograma! Só podemos fazer o que tem previsão legal“, disse o presidente.
Questionado então se já não era hora de rescindir o contrato com o consórcio, Silvani disse que legalmente essa medida ainda não é possível.
View this post on Instagram
A Linha 17-Ouro, com seu primeiro trecho entre a estação Morumbi e o aeroporto de Congonhas, deveria ter sido entregue para a Copa de 2014. O ex-governador João Doria também chegou a prometer que a linha estaria pronta no fim deste ano. Atualmente, não há um prazo confirmado, mas em declarações recentes o governo afirma que haverá testes em 2023 e operação normal por volta de 2024.
Já ouvi algo parecido de um baldi. E nada aconteceu.
Essa empresa tem agilidade em outras obras. Por que essa está parada? Ela antiga oas. Ela parou as obras por dois anos para não fazer nada?
Confirmado! Inauguração da linha 17 se dará conjuntamente da nova aparição do cometa Halley.
Não percam, dia 28 de julho de 2061.
Não seria uma boa ideia rescindir o contrato, vai perder muito mais tempo.
O ideal é tentar entender porque as obras estão tão lentas.
Tá na cara que essa empresa tá empurrando com a barriga não cumpre as metas e o metrô é refém da mesma 😕😏🤔🤔🤔