Projeto da estação Cerro Corá da Linha 2-Verde recebe cinco propostas

Licitação de projeto básico da extensão do ramal após Vila Madalena também envolve a futura conexão com a Linha 20-Rosa
O acesso principal ficará em terreno com 10 metros de desnível (CMSP)

No mesmo dia em recebeu propostas para desenvolver a Linha 16-Violeta, o Metrô de São Paulo realizou a sessão pública da licitação do projeto básico da estação Cerro Corá, da Linha 2-Verde.

Enquanto na primeira quatro grupos compareceram, na segunda houve a participação de cinco consórcios, que entregaram propostas técnicas e comerciais. Da mesma forma que no certame da Linha 16, a companhia se limitou a conferir o conteúdo das propostas técnicas enquanto os valores pedidos foram mantidos lacrados para posterior análise.

Como era de se esperar, várias empresas que entregaram propostas para a Linha 16-Violeta também disputam o contrato de Cerro Corá, entre elas a Systra, Egis, Sondotecnica e Metrong.

A novidade foi o Consórcio Extensão Linha 2, cujos integrantes não participarar do certame realizado na manhã de ontem. Confira:

  • Projetista SP L2 (Systra Engenharia e Consultoria, SMZ Consultoria em Automação e Controle, AS Geotecnia, Outec Engenharia e Geocompany Tecnologia, Engenharia e Meio Ambiente) – 227 folhas.
  • Sener Setepla-Egis-Setec -392 folhas;
  • STEMM-Linha 2 (Sondotecnica, TUV Rheiland Ductor, Empresa Brasileira de Engenharia e Infraestrutura, Metroeng Engenharia e Multiplano Engenharia)  – 121 folhas;
  • PMI (Polux Engenharia, Maubertec Tecnologia em Engenharia e IEME Brasil Engenharia Consultiva) – 162 folhas
  • Extensão Linha 2 (Engecorps, EGT, Copem e Tekhnites Consultores) – 168 folhas.

O resultado da classificação só será divulgado pelo Metrô daqui a algumas semanas, quando a equipe de licitação verificar o conteúdo das propostas.

A extensão da Linha 2-Verde até Cerro Corá não envolve apenas atender a uma região que hoje não conta com trilhos, mas também possibilitar a ligação do ramal com a futura Linha 20-Rosa, entre Santo André e a região da Lapa, que está com projetos em desenvolvimento.

Os poços e túneis da estação (CMSP)

 

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5 comments
  1. As obras da estação serão tocadas pelo Governo apenas quando a Linha 20 ficar pronta ou existe alguma possibilidade de isso acontecer antes?

  2. O túnel já está lá na Aurélia com Cerro corá,só tem que fazer o projeto de desapropriação, linha verde

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