Quatro empresas apresentam propostas para implantar sistemas de telecom em novas estações da Linha 15-Prata

Consórcio Arcade-Transvia teve o menor preço ofertado, com R$ 93,7 milhões e foi convocado a apresentar as planilhas e documentos para análise do Metrô
Monotrilho da Linha 15 (Jean Carlos)

O Metrô de São Paulo realizou na sexta-feira, 13, mais uma sessão pública de entrega de propostas de um projeto envolvendo a expansão da Linha 15-Prata, de monotrilho. Desta vez, trata-se da licitação de fornecimento e implantação de sistemas de telecomunicações e controle das novas estações Boa Esperança, Jacú Pêssego e Ipiranga, além do pátio Ragueb Chohfi e trechos de via do ramal.

Quatro grupos apresentaram propostas, o Consórcio Telar/Consbem/Gross Telecom (proposta de R$ 190,7 milhões), o OMP – Linha 15 (OCA Construtora, MW Engenharia e Construtora Phegassus), propondo R$ 113,8 milhões, MPE Engenharia e Serviços (R$ 134,9 milhões) e Consórcio Arcade/Transvia, que pediu o valor mais em conta, por R$ 93,7 milhões.

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Por conta disso, o Metrô intimou o Arcade/Transvia a apresentar até a próxima quarta-feira (18) as planilhas de serviços e preços, além de outros documentos relacionados à habilitação. A comissão de licitação, então, fará a análise detalhada da proposta a fim de checar se ela é viável.

A extensão da Linha 15-Prata além das atuais 11 estações conta com duas frentes. A primeira já está em curso e prevê levar o ramal no sentido leste, seguindo pela Avenida Ragueb Chohfi. Esse trecho contará com duas novas estações (Boa Esperança e Jacú Pêssego), além do segundo pátio da linha. Ele deverá ficar pronto em 2025.

A segunda frente envolve conectar a Linha 15 à Linha 10-Turquesa, da CPTM, na estação Ipiranga. Esse trecho está em processo de licitação, com o Metrô recebendo quatro propostas em dezembro e apontando o Consórcio Expresso Ipiranga (Coesa e Álya) como vencedor.

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  1. Poderiam integrar também o Expresso Tiradentes, que no seu projeto original tinha uma parada próxima à estação Ipiranga.

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