Segunda treliça lançadeira começa a ser usada na Linha 17-Ouro

Equipamento fará parte dos lançamentos das vigas-trilho do trecho da Marginal Pinheiros do monotrilho, acelerando a conclusão do serviço
A segunda treliça lançadeira com um viga trilho presa (iTechdrones)

O consórcio Monotrilho Ouro, formado pelas empresas KPE e Coesa, colocou em funcionamento a segunda treliça lançadeira na semana passada. O equipamento está sendo usado no lançamento das vigas-trilho da Linha 17-Ouro, do Metrô, no trecho da Marginal Pinheiros.

A operação agora conta com duas frentes de trabalho, a primeira na altura da Rua da Paz e que já havia lançado 16 vigas, e agora a segunda, cuja entrada das estruturas se dá próximo à Ponte do Morumbi.

A primeira viga-trilho dessa nova fase foi lançada no dia 11 de junho, conforme vídeo postado pelo consórcio nas redes sociais (veja abaixo).

A gravação mostra com bastante clareza como é o processo de movimentação da treliça, que desliza sobre suportes erguidos provisoriamente nas colunas e vigas do monotrilho. A estrutura então se posiciona sobre o local de fixação e a encaixa na área demrcada.

Após o lançamento, as vigas passarão por um processo de concretagem para que seja criada uma via contínua onde os pneus dos monotrilhos possam se apoiar.

Segundo o Metrô, serão lançadas 130 vigas-trilho nos cerca de 2 km de vias ao lado da Marginal Pinheiros. Ou seja, o trabalho acaba de atingir 13% desse total, mas acredita-se que as duas frentes devam acelerar o ritmo de lançamentos nas próximas semanas.

Total
6
Shares
1 comment
  1. Considero que agora seria o momento ideal em avançar na questão das vigas trilho. Tendo em vista que terá as festas de fim do ano e a diminuição das pessoas na capital.

Comments are closed.

Previous Post

Portas de plataforma da estação Vila das Belezas começam a funcionar

Next Post

Trens da Série 8000 já são maioria na Linha 11-Coral

Related Posts