Para cumprir a promessa de abrir o segundo acesso da estação Oscar Freire em julho, o governo do estado marcou para esta quarta-feira, 31, a inauguração da entrada “Clínicas”, que fica do outro lado da avenida Rebouças.

A estação da Linha 4-Amarela foi aberta em abril de 2018 apenas com o acesso principal, que fica no sentido bairro-centro da avenida. Na época, a gestão anterior prometida abrir o segundo acesso no segundo semestre do ano passado, mas era visível que os trabalhos ainda levariam mais tempo.

Com a abertura da entrada do lado centro-bairro da avenida, os passageiros evitarão a travessia pelas faixas de pedestre e em tese facilitará a vida dos frequentadores do Hospital das Clínicas, que fica nas imediações. Apenas os passageiros do corredor de ônibus continuarão dependendo do semáforo para chegar à estação já que não existe um acesso no canteiro central.

Com a entrega, as obras da segunda fase da Linha 4 concentram-se na estação Vila Sônia, última parada do ramal até aqui. A meta é entregar esse trecho até 2020. O presidente do Metrô, Silvani Pereira, postou algumas imagens do acesso sendo preparado para a entrega (veja na galeria).

Obras em Capão Redondo

No aviso do governo sobre a abertura do acesso, a Secretaria dos Transportes Metropolitanos revelou que durante a cerimônia, às 8h30, serão anunciadas obras de modernização da estação Capão Redondo, da Linha 5-Lilás. Terminal desse ramal de metrô, a parada deverá receber melhorias para comportar o aumento da demanda após a ligação com as linhas 1-Azul e 2-Verde, previstas em contrato com a concessionária Via Mobilidade.

Leia no Lulica
Insônia, aumento de apetite, problemas de visão 29/9/2020