Testes com trens da Linha 9-Esmeralda até Varginha devem começar nos próximos dias

Construtora responsável pela obra finalizou a montagem da via permanente e rede aérea de alimentação elétrica, o que possibilitará que composições sigam de Mendes-Vila Natal até a nova estação
Vias devem receber trens nos próximos dias (iTechdrones)

A Engibras, construtora responsável pela obra da estação Varginha, da Linha 9-Esmeralda, concluiu a montagem da via permanente (trilhos e dormentes) e da rede aérea de alimentação do trecho a partir de Mendes-Vila Natal.

Com isso a empresa revelou que será possível iniciar os testes com trens nos próximos dias, abrindo caminho para que a a nova estação seja inaugurada.

Como o site mostrou, os trabalhos entraram na reta final, com a realização de acabamento no corpo principal da estação e em seu primeiro acesso. Além disso, as vias no entorno da parada estão quase prontas, o que permitirá o acesso dos futuros passageiros ao ramal operado pela ViaMobilidade.

O novo trecho de via tem cerca de 1.800 metros de extensão e foi recuperado pela CPTM após um longo período desativado. Para liberar a área e não prejudicar os deslocamentos dos moradores da região foram construídos um viaduto e duas passagens subterrâneas em seu trajeto.

As primeiras vigas do viaduto Paulo Guilguer Reimberg foram lançadas nesta segunda-feira (CPTM)

As obras da estação Varginha também compreendem uma extensão operacional com estacionamento para trens e outro viaduto rodoviário ao sul da parada.

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Batizado como viaduto Paulo Guilguer Reimberg, a obra teve as primeiras vigas lançadas nesta segunda-feira (7). Tanto o viaduto quanto o estacionamento devem ser entregues posteriormente à inauguração, programada para este semestre.

 

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2 comments
  1. Observem os testes dos próximos dias, será que vão utilizar um dos novos trens da Alstom nesses testes ou os trens mais antigos mesmo? A conferir…

  2. Espero que este trecho comece a operação comercial logo. Quanto tempo para reconstruir algo que já existia! Há mais de 30 anos esta linha ia até Engenheiro Marsilac e depois até Santos. Em parte isto foi um mal que veio para o bem, pois, se os trens metropolitanos seguissem até Engenheiro Marsilac, iria atrair mais pessoas para morar em áreas de manancial.

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