TIC Trens iniciará contratações de pessoal no primeiro trimestre de 2025

Futura operadora da Linha 7-Rubi prevê contratar 700 funcionários para operação e manutenção, com a maior parte do treinamento ocorrendo a partir de março

TIC Trens, operadora da Linha 7-Rubi (Jean Carlos)
TIC Trens, operadora da Linha 7-Rubi (Jean Carlos)

Com o início efetivo da fase pré-operacional da concessão da Linha 7-Rubi, os primeiros funcionários já começam a ser treinados. Para 2025 está prevista a contratação de mais 700 funcionários para a TIC Trens.

A informação foi dada pelo Diretor de Operação e Manutenção da operadora, Pedro Moro. O dirigente confirmou que o início das contratações dos funcionários de “linha de frente” ocorrerá no primeiro trimestre de 2025.

Estes funcionários vão compor os times responsáveis pela operação e manutenção da Linha 7-Rubi. Maquinistas, seguranças, agentes de manutenção entre outros cargos.

Funcionários da CPTM poderão ser contratados por consorcio privado (Jean Carlos)
Primeiros funcionários deverão ser contratados no primeiro trimestre de 2025 (Jean Carlos)

As primeiras turmas deverão ser treinadas pelos multiplicadores da concessionária, parte do processo de transição prevista em contrato.

Atualmente cerca de 200 pessoas compõem o corpo técnico e administrativo da TIC Trens. Os pioneiros são responsáveis, sobretudo, pela elaboração de projetos e definição das diretrizes de operação.

A TIC Trens deverá iniciar sua operação plena no final de novembro de 2025, segundo consta em contrato firmado com a operadora.