A TIC Trens, concessionária da Linha 7-Rubi e do Trem Intercidades, deverá receber da CPTM um treinamento especial para Estratégias Operacionais que deverá subsidiar seu futuro plano operacional
As informações foram obtidas pelo site através de plataformas de transparência de informação. No relatório é possível observar também a solicitação da ampliação do treinamento dos maquinistas.
A antecipação do treinamento de Estratégias Operacionais permitirá que a concessionária possa ter subsídios técnicos para realizar o seu Plano de Oferta de Lugares, uma das exigências do contrato de concessão.
Este treinamento deverá contemplar a elaboração de gráficos horários, sistemas, limitações de material rodante, sinalização e energia. Estas informações são utilizadas pelo CCO para delimitar a oferta de trens, ou seja, a quantidade de composições que podem circular em determinados horários
A concessionária deverá apresentar o plano de oferta de lugares em até 90 dias a partir da fase pré-operacional que se inicia em 26 de novembro. Com a antecipação destes treinamentos é possível se planejar de forma mais assertiva e até mesmo antecipar a entrega do referido plano.
A proposta da concessionária não deverá impactar no reequilíbrio econômico financeiro do contrato. Tanto a CPTM como a CMCP autorizaram o processo de antecipação das práticas.
acho incrível ver como, o fato da viamobilidade ter tido um prazo apertado e falta de experiência, promoveu um novo contrato com novas empresas que claramente estao correndo atras do prejuízo para nao passar pelo perrengues
Ou seja, a CCR L 8 e 9
na verdade deu uma escancarada na situação e esta mostrando todos os onus e bonus
Causa perplexidade mais esta posição, de se exigir dos cofres públicos mais aditivos por um TIC com tecnologia do século passado com cálculo de demanda, para receber “noções” um serviço que demorará 8 anos para se iniciar as operações!
O TIC eixo norte é um projeto caro, que usa uma malha antiga, com um traçado singelo que apesar de novo, é obsoleto e ultrapassado sem possibilidade de expansão, dos piores em termos de serviço expresso e com subsídio robusto do poder público. Isso se sair do papel, certamente foi um pretexto para conceder a linha 7 e a extinção do Serviço-710!
Trata-se de um estelionato se ilustrar com trens pendulares de alto desempenho classe 250km/h como os ilustrados em algumas fotos promocionais se a via por onde irá trafegar embora nova já inadequada para o seu desempenho, lembrando que composições podem ser substituídas, enquanto as vias não!
Além de demorado e previsão de ser construído em oito anos em Via Singela com velocidade max. De 140km/h, e da forma como foi especificado no projeto dependente da segregação das cargas por parte da MRS, ou seja, os projetos obrigatoriamente deveriam estar em completa sinergia, mais um motivo justificável tecnicamente para se construir o TIC em vias duplas separadas que facilitaria a expansão.