Troca de pisos nas plataformas da estação Brás está quase finalizada

CPTM trabalha no assentamento de poucas áreas nas plataformas. O piso podotatil está sendo gradualmente instalado nos trechos finalizados
Troca de pisos avançou neste final de semana (Jean Carlos)
Troca de pisos avançou neste final de semana (Jean Carlos)

Neste final de semana, a estação Brás passou por mais uma etapa das obras de troca de piso. Em vias de finalização, a estação teve o antigo piso emborrachado trocado por um modelo de granito mais resistente.

As obras geraram a interdição temporária de algumas plataformas da estação Brás. Houve alteração na operação das linhas 11-Coral, 12-Safira e serviço 710.

Siga o MetrôCPTM nas redes: Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter

Linha 11-Coral operou por via única (Jean Carlos)
Linha 11-Coral operou por via única (Jean Carlos)

As plataformas 2 e 3 foram completamente interditadas. Nelas era possível observar a instalação de elementos de acessibilidade como o piso tátil e a faixa amarela, também com placas podotáteis.

No fundo destas plataformas estavam alocados equipamentos e insumos. Ainda será necessário finalizar a montagem dos pisos nesta extremidade.

A plataforma 6, que atende a Linha 12-Safira, estava igualmente interditada. No começo da plataforma havia um pequeno trecho onde a instalação do piso estava pendente. O piso tátil estava sendo implantado gradualmente.

Nas proximidades da linha de bloqueio também havia um trecho onde estavam sendo realizadas obras de drenagem e a implantação do piso. O pequeno trecho não chega a afetar a circulação dos passageiros.

Serviços realizados na linha de bloqueios (Jean Carlos)
Serviços realizados na linha de bloqueios (Jean Carlos)

Durante o período de obras a Linhas 7-Rubi, 10-Turquesa e 11-Coral estavam operando em via única. A emissão de avisos na estação ajudavam na orientação dos passageiros.

Total
0
Shares
Antes de comentar, leia os termos de uso dos comentários, por favor
5 comments
  1. Será que a CPTM poderá retomar a operação da plataforma 5? Eu acho que deveria retomar a operação dessa plataforma para a Linha 11 quando essa chegar na Barra Funda para que um ou outro trem vazio no horário de pico da tarde saia do Brás para Guaianases ou Suzano, depois de uma mudança do plano de vias por lá, assim alivia para aqueles que só embarcam a partir dali em trens superlotados! Nos horários de vale e em dias de menor movimento a plataforma 5 poderia ser usada pela Linha 12 às vezes, além de limpeza de alguns trens como era antes!

Comments are closed.

Previous Post

Escavações da estação São Joaquim da Linha 6-Laranja atingem nível da plataforma

Next Post

Confira algumas inovações e soluções ferroviárias apresentadas na NT Expo 2023

Related Posts