Veja como está a reforma da estação Manoel Feio da Linha 12-Safira

Parada contará com nova passarela, plataformas mais confortáveis, novos sanitários e melhor acessibilidade. Entrega ocorrerá em breve
Nova passarela da estação Manoel Feio
Nova passarela da estação Manoel Feio (Reprodução)

As obras de modernização da estação Engenheiro Manoel Feio, da Linha 12-Safira, se encaminham para a reta final.

Imagens recentes dos trabalhos mostram que o consórcio formado pelas empresas Castilho Engenharia e Lopes Kalil Engenharia está na fase de acabamento e conclusão dos últimos aspectos da reforma.

Siga o MetrôCPTM nas redes: WhatsApp | Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter

A estação da CPTM deverá ter as novas áreas entregues em breve e incluem uma nova passarela, plataformas mais confortáveis, novos sanitários, elevadores, itens de acessibilidade, bicicletários, entre outros.

A parte técnica também está incluída e prevê novos sistemas, equipamentos e salas operacionais.

Maior reforma desde os anos 70

A modernização da estação Engenheiro Manoel Feio foi contratada pela CPTM no final de 2021 e deveria ter sido concluída em meados do ano passado.

A parada não recebia nenhuma reforma estrutural desde a década de 70. O custo da obra é de R$ 31 milhões.

Plataforma de Manoel Feio
Plataforma de Manoel Feio (Reprodução)

Total
0
Shares
Antes de comentar, leia os termos de uso dos comentários, por favor
6 comments
  1. Não entendi por que a comunicação visual da estação está preta, sendo que pelo acordo era que as placas sigam a cor da linha

  2. A obra está ficando bem superior ao que eu esperava. Só acho que faltou um par de escadas rolantes nas plataformas. De resto, está impecável.

  3. ficou horrível sem uma escada rolante não ajudou muito porque o elevador não será para todos ficou muito difícil temos que continuar a mesma situação subindo essa escada horrível com tanta volta aff todo mundo já está reclamando pra mim só focaram em reforma a plataforma e tirou aquela escada que estava toda velha vamos continuar indo para Itaquaquecetuba e volta por causa da bendita escada

  4. Vergonhoso, gastar tanto dinheiro pra reformar uma estação.
    Poderia muito bem ter começado do zero e entregar algo digno pra população sofredora que acorda cedo pra trabalhar.
    Nem uma escada rolante colocaram pra facilitar a mobilidade e o acesso fácil dos usuários.
    É uma falcatrua descarada.
    Eles acham que somos bestas, pobres em conhecimento.
    Infelizmente o povo se contenta com muito pouco.

Comments are closed.

Previous Post
Novos trens da Linha 6-Laranja serão monitorados remotamente (Alstom/LinhaUni)

Veja 14 detalhes sobre os novos trens da “Série 600” da Linha 6-Laranja

Next Post
O primeiro trem de monotrilho da Linha 17-Ouro

Confirmado: navio com trem da Linha 17 chegará a Santos neste sábado

Related Posts