Dentre as diversas obras que ocorrem na Linha 10-Turquesa uma das de maior relevância são as intervenções que vêm sendo realizadas no Pátio Mauá Norte. A obra permitirá ampliar a capacidade do estacionamento de trens.
Postagens recentes realizadas pelo presidente da CPTM, Pedro Moro, em suas redes sociais mostram o avanço do empreendimento.
Dentre as principais atividades estão a construção do prédio de apoio e da guarita de segurança. Originalmente o pátio não contava com essas estruturas.
A via permanente está sendo completamente refeita. Agora contando com dormentes de concreto, as vias possuem maior estabilidade garantindo maior segurança aos trens.
Um fato curioso levantado foi a instalação de um material amarelo entre as vias do pátio. Trata-se de uma estrutura pultrudada que tem como principal objetivo facilitar o acesso das equipes até os trens, sem que haja necessidade de caminhar pelo lastro.
“Até o momento já foram instalados 1500 metros, ainda restando a implantação das travessias entre as faixas”, afirmou Moro em suas redes sociais.
A CPTM tem atuado na reforma de seus pátios como o de Guaianases e o de Manoel Feio. Ainda está em planejamento a melhoria e a construção dos pátios Roosevelt Novo e Brás.