Veja como ficou a estação Palmeiras-Barra Funda com portas de plataforma

Foram implantadas duas das quatro fachadas previstas para a estação. Equipamentos ainda deverão ser comissionados para iniciar operação plena
Uma das fachadas instaladas na estação Barra Funda (Jean Carlos)

O Metrô de São Paulo finalizou com sucesso a implantação das duas primeiras fachadas de portas de plataforma na estação Palmeiras-Barra Funda. O equipamento deverá aumentar a segurança no local.

O site foi até a estação para conferir como estão os novos equipamentos.

Siga o MetrôCPTM nas redes: Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter

As portas foram instaladas nas duas plataformas ao norte da estação. Foi necessário realizar uma série de perfurações na plataforma para permitir a colocação das fachadas.

Os equipamentos seguem o mesmo padrão daqueles instalados na estação Corinthians-Itaquera. Num momento inicial todas as portas estão abertas uma vez que ainda não estão em funcionamento.

Na parte superior de cada uma delas existe um indicador luminoso e um mapa da linha para orientar os passageiros.

As aberturas nas plataformas foram seladas após a instalação das portas de segurança. No dia em questão ainda havia bastante sujeira, principalmente pó remanescente das intervenções. 

Os trens já voltaram a circular pela plataforma interditada, facilitando a vida de quem usa a estação todos os dias. Os próximos passos deverão ser a preparação das plataformas ao sul com a retirada dos direcionadores de fluxo e início das perfurações.

Ao fim de todo o processo será possível operacionalizar as portas através de testes. Mesmo sem o CBTC plenamente funcional na Linha 3-Vermelha, sensores são capazes de efetuar a leitura das portas do trem e realizar a abertura das PSDs.

Total
0
Shares
Antes de comentar, leia os termos de uso dos comentários, por favor
2 comments
  1. Utilizo a Estação Palmeiras-Barra Funda diariamente e ficou muito bom a instalação das portas de plataforma, é uma segurança maior para os passageiros. Espero que não demore muito para as portas de plataforma das duas vias estarem funcionando plenamente.

  2. Gente que bizarro todo o andamento disso, sabemos que ainda estão fazendo mas parece depredado quase de tão sujo e cru q estão esses trabalhos, metrô oq rolou nessa obra em?

Comments are closed.

Previous Post

Metrô repassa 153 máquinas de autoatendimento para associação ligada ao cartão TOP

Next Post
Linha 20-Rosa

Metrô rescinde contrato de sondagens da Linha 20-Rosa

Related Posts