Destaques Linha 5

Veja fotos das obras da Linha 5-Lilás em junho de 2016

Primeiras estações se preparam para receber acabamento e Brooklin já tem até cúpula metálica no acesso
A cúpula do acesso principal da estação Brooklin (junho-16)
A cúpula do acesso principal da estação Brooklin (junho-16)
A cúpula do acesso principal da estação Brooklin (junho-16)
A cúpula do acesso principal da estação Brooklin (junho-16)

O Metrô de São Paulo divulgou imagens recentes das obras da Linha 5-Lilás em seu site. E o que se vê são algumas estações perto de receber acabamento antes de serem concluídas. Três delas – Alto da Boa Vista, Borba Gato e Brooklin – estão no final da parte civil e já com algumas partes concluídas, como mostram as imagens abaixo.

A estação Brooklin é que mais revela como será sua forma final, inclusive os dois acessos com coberturas metálicas chamam a atenção de quem passa pelas avenidas Santo Amaro e Roque Petroni Junior. Em formato concavo, o acesso principal já está recebendo vidros, um visual que se repetirá em outras estações da linha.

Já as estações Borba Gato e Alto da Boa Vista finalizam os revestimentos contra infiltrações no piso do nível da rua – em todas elas os prédios com salas técnicas já recebem acabamento.

Estação Alto da Boa Vista (junho-16)
Estação Alto da Boa Vista (junho-16)

Pátio Guido Caloi

Principal centro de manutenção da linha, o pátio Guido Caloi recebe os postes e catenárias que servirão para oferecer energia elétrica para os trens. Agora, há ao menos cinco composições da Frota P, que estão em testes para entrar em operação.

Se não houver atrasos, os próximos passos da Linha 5 serão a estreia dos trens da frota P em agosto, a conclusão das primeiras três estações no final do ano, os testes no primeiro trimestre de 2017 e a inauguração dessas estações em julho.

Já na outra parte da extensão, a partir do poço Bandeirantes indo em direção à Chácara Klabin, o tatuzão está sendo desmontado e já preparam o início da concretagem dos túneis para instalação dos trilhos até março de 2017, quando serão instalados os sistemas e rede de energia elétrica.

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About the author

Ricardo Meier

É um entusiasta do assunto mobilidade e sobretudo do impacto positivo que o transporte sobre trilhos pode promover nas grandes cidades brasileiras. Também escreve nos sites Airway (aviação) e AUTOO (automóveis).

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