Linha 5

Veja fotos e vídeos do andamento das obras da Linha 5 – Lilás em dezembro de 2015

Primeiras estações da extensão começam a ganhar forma e prédios administrativos
Estação Hospital São Paulo
Estação Hospital São Paulo
Estação Hospital São Paulo
Estação Hospital São Paulo

O Metrô divulgou em dezembro um novo vídeo com o andamento das obras da Linha 5-Lilás. A extensão é hoje a mais próxima de entrar em operação já que os dois monotrilhos estão com as obras em ritmo lento, a Linha 4 aguarda nova licitação e a Linha 6 ainda está no começo.

As imagens revelam que o primeiro trecho prometido (entre as estações Alto da Boa Vista e Brooklin) começa a tomar forma. As três estações já exibem a estrutura dos prédios administrativos, que ficam na superfície e já estão praticamente concluídas na parte da obra bruta. Em 2016, elas devem começar a receber equipamentos e sistemas além das plataformas, isso quando o segundo shield singelo, batizado de Lina, concluir sua escavação, o que deve ocorrer nas próximas semanas.

Quanto ao trecho entre a estação Campo Belo e Chácara Klabin, a situação é um pouco mais complicada. Paradas como Moema, Santa Cruz e AACD-Servidor ainda têm muita coisa por fazer. O shield duplo, que está em Santa Cruz, deve voltar a escavar em breve, mas só poderá concluir seu trabalho até o final do semestre. Confira o vídeo e as imagens retiradas dele:

<iframe width=”750″ height=”422″ src=”https://www.youtube.com/embed/ADW22w6kLzE” frameborder=”0″ allowfullscreen></iframe>

About the author

Ricardo Meier

É um entusiasta do assunto mobilidade e sobretudo do impacto positivo que o transporte sobre trilhos pode promover nas grandes cidades brasileiras. Também escreve nos sites Airway (aviação) e AUTOO (automóveis).

Airway